25/04/2024 19:30:05

02/06/2008 00:00:00

Polícia


Polícia
Desde o início da noite da última sexta-feira, o Instituto Médico Legal (IML de Maceió registrou 14 assassinatos, sendo 11 em Maceió e 3 em municípios circunvizinhos. A violência começou com a morte de Joseilton Menezes, de 26 anos, fato registrado na Rua Luis Clemente Vasconcelos, no bairro Clima Bom II. Segundo informações da Polícia, ele estava conduzindo uma moto quando foi atingido por vários disparos, efetuados por dois homens que também estavam numa moto. Após o crime, os assassinos fugiram em alta velocidade.

Horas depois, duas pessoas morreram e mais duas ficaram feridas, na entrada do conjunto Santos Dumont, no Tabuleiro do Martins. As vítimas estavam no veículo Fiesta de placa MUR-7037, de São Miguel dos Campos, quando foram atingidas por disparos de uma pistola 9mm efetuados por ocupantes de um Pálio de cor branca. As vítimas são Alberto José Silva Fausto, 27 anos, conhecido como Betinho, que vinha dirigindo o carro, e Claudemir Santos da Silva, 29 anos, que chegou a caminhar por 3 km, buscando socorro, até morrer.

Outro duplo homicídio foi registrado em menos de 24 horas depois. No final da manhã de ontem, dois homens foram assassinados a tiros de pistola 45 mm, de uso exclusivo das Forças Armadas, na Lanchonete do Mirante, no bairro Chã de Bebedouro, em frente à Escola Guedes Nogueira. José Marcos de Sousa, 24, conhecido como “Marquinhos”, teria sido vítima de queima de arquivo, já que seria ele um dos autores dos disparos que culminaram no duplo homicídio anterior. Ele foi atraído ao local do crime - o conhecido “cocó”- juntamente com Lidiano dos Santos, de 25 anos, também assassinado.

O jovem André Vicente Pereira da Silva, de 25 anos, foi morto na noite de sábado com vários disparos, no Jardim Petrópolis II. De acordo com o padrasto da vítima, identificado como Luís, ele era envolvido com roubos e com o tráfico drogas. Há suspeita de que quem matou André foi um ex-detento.

Mais um homicídio foi registrado no sábado. Um homem conhecido apenas como Rafael foi executado com vários disparos no terminal central do Bairro do Benedito Bentes II. Segundo informações, a vítima, que morava no bairro do Trapiche da Barra, foi ao Benedito Bentes levar a pensão e visitar um filho que mora com a mãe. Ao chegar lá, Rafael discutiu com o atual marido da ex-esposa. A polícia suspeita que a ocorrência tenha sido um crime passional.

À noite, o adolescente Jonathan Emiliano da Silva, de 16 anos, foi executado na frente da mãe. O crime ocorreu na Rua 24 de Outubro, mais conhecida como Rua do Banheiro, no bairro do Vergel do Lago. Segundo a delegada de plantão do 3º Distrito Policial, Maria Aparecida, que investiga o caso, o jovem era envolvido com drogas e cometia furtos na região. Os policiais ainda não conseguiram informações a respeito do autor dos disparos.

Na madrugada deste domingo, uma pessoa foi assassinada e outras duas ficaram feridas no Tabuleiro do Martins. Johnivan Ferreira dos Santos, de 22 anos, foi executado com sete tiros e morreu no local da ocorrência. Adriana Maria dos Santos, 20 anos e Maria de Fátima, de 26 anos ficaram feridas e foram levadas para a Unidade de Emergência. De acordo com a polícia, o suspeito dos disparos, Jasvan Willians Lima da Silva, de 32 anos, fugiu do local. O caso foi registrado na Deplan II.

No período da manhã, o corpo de José Messias, de 62 anos, foi encontrado no Tabuleiro do Martins. De acordo com a polícia, ele foi atingido por arma de fogo. Crime é investigado pelo 10º Distrito Policial.

O IML de Maceió recebeu, ainda, os corpos de José Cláudio, assassinado na zona rural do Pilar; Jonivan da Silva, em Messias; José Wilton Firmino, morto na zona rural de Paripueira e Jailson Antônio, vítima de homicídio por arma branca.
com gazeta web


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News