25/04/2024 21:19:50

02/06/2008 00:00:00

Polícia


Polícia

Antonio Aragão

 

 

Informações colhidas junto a familiares do advogado Emanuel Paulo da Silva (Dr. Paulo do PT como é conhecido), procurador do INSS em Alagoas e pré-candidato a prefeito de União dos Palmares – cargo que disputará pela terceira vez – dão conta que seu estado de saúde é estável, mas que ainda permanece na UTI da Santa Casa de Misericórdia de Maceió, de uma feita que foi atingido por três disparos provavelmente de pistola calibre 9 mm que romperam à lataria e os vidros de sua camioneta Pajero preta, placas NLJ 2162-AL.

 

Emanuel Paulo passou todo o domingo (01) em União dos Palmares visitando as bases eleitorais. Por volta das 20,00 horas se dirigiu à cidade de Murici onde naquela cidade conversou com o vereador Anísio Amorim, e em seguida, face ao adiantado da hora, decidiu ir para Maceió, para na manhã de hoje ir trabalhar, coisa que fez, apesar de aconselhado a não viajar sozinho durante a madrugada da segunda feira.

 

Cerca de seis quilômetros adiante, por volta das 23,40 horas, entre os municípios de Murici e Messias, Dr. Paulo pressentiu que era seguido por um veiculo com insistência, e mesmo diminuindo a marcha do seu veiculo, foi imitado pelos ocupantes do outro carro, e ao imprimir maior velocidade, recebeu uma saraivada de balas na parte traseira do carro que dirigia (entre 12 e 15 balas segundo o IC), das quais três lhe atingiram sendo um à altura da omoplata, um no braço direito e outro na barriga (este de maior gravidade).

 

Mesmo ferido e perdendo muito sangue, Dr. Paulo voltou bruscamente a volante da sua Pajero e retornou para Murici, oportunidade em que mais tiros foram disparados em sua direção, mas não mais o atingiram. Socorrido, foi colocado em uma ambulância e escoltado para Maceió por uma viatura do PELOPES sob o comando do tenente Paulo Gomes e conduzido ao hospital onde se encontra até agora, mas sem previsão de alta.

 

Inicialmente surgiu a versão que o atentado tinha conotações políticas, mas o Delegado Emanuel David deverá seguir a linha da investigação como tentativa de roubo, em virtude do fato haver ocorrido após as 22,00 horas e o veiculo ser novo além do fato de conduzir somente a motorista, no caso o Dr. Paulo, fatos estes que podem ter chamado à atenção dos ladrões que preferem agir na BR-104 à noite, quando não existe policiamento.

 

O atentando a Dr. Paulo do PT movimentou a cidade desde que a noticia foi divulgada em primeira mão por este noticioso, e amigos, correligionários e parentes do político prestam solidariedade, alguns deles já se deslocaram ainda na madrugada de hoje para Maceió para acompanhar a recuperação do procurador do INSS e pretenso candidato a prefeito pelo PT em União dos Palmares.

 

As fotos 2 e 3 estão publicadas no BLOG A PALAVRA, de autoria de Ivan Nunes

 

 

 

Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News