19/04/2024 08:10:09

01/06/2008 00:00:00

Polícia


Polícia

O corpo do vereador de Novo Lino, Cosme Soares, foi encontrado – segundo familiares da vítima – nas imediações da cidade de Palmares, em Pernambuco, na manhã deste domingo, 1° de junho. Conforme a sobrinha do vereador, Bruna Soares de Moraes, o político estava desaparecido há sete dias.

Bruna Soares confirmou que o corpo é do tio, em entrevista por telefone, ao Alagoas 24 Horas. De acordo com ela, o vereador foi assassinado. “Ainda não sabemos a arma. O corpo já foi reconhecido e infelizmente é o meu tio”, destacou. Os familiares apontam como autor do crime, o ex-prefeito de Novo Lino, Luis Soares, o Lula Soares.

O ex-prefeito é apontado ainda – pela Polícia Civil de Pernambuco – como autor intelectual de outras duas mortes. Ele é acusado de matar o empresário Joselito Soares e o ex-presidente da Câmara de Vereadores de Novo Lino, Antônio Carlos Figueredo. A polícia pernambucana apurou a morte de Joselito Soares, porque ele foi executado no bairro de Imbiribeira, em Recife (PE).

“Não há outra pessoa a quem atribuir o crime”, destacou o parente do ex-vereador Ismar Figueredo Silva Filho, que também confirmou que foi encontrado o corpo de Cosme Soares, na manhã de hoje. Figueredo ainda disse que há outras pessoas ameaçadas de morte, inclusive parentes de Cosme Soares. “Nós vamos procurar a Secretaria de Defesa Social do Estado de Alagoas para pedir providências”, destacou.

De acordo com Ismar Figueredo, a família de Cosme Soares já havia denunciado várias vezes que estava sendo ameaçada pelo ex-prefeito Lula Soares. Indagado se ele é tido como o principal suspeito de ter matado o vereador, Figueredo responde: “Não é suspeito. Foi ele”, diz.

Joselito Soares – que foi assassinado no ano passado – é irmão de Cosme Soares. A outra vítima, Antônio Carlos Figueredo é irmão de Ismar Figueredo, que conversou com o Alagoas 24 Horas por telefone. “É um absurdo o que estar acontecendo. Queremos providências”, colocou Ismar.

“Ele quer matar todo mundo da família”, disse ainda Figueredo. A Polícia Civil concluiu que o homicídio de Joselito Soares, ocorrido no ano passado, foi motivado por desavenças políticas. O mesmo pode ter ocorrido agora. Outra informação fornecida seria a de que existe uma lista, com seis nomes, de pessoas que seriam assassinadas pelo ex-prefeito Lula Soares, entre eles, dois ex-policiais militares e integrantes de uma milícia clandestina. Na lista constava o nome de Cosme Soares.

Em julho de 2007, o vereador Cosme Soares foi preso pela Polícia Civil de Alagoas sob a acusação de ter arquitetado um plano para matar Lula Soares. Em entrevista a imprensa, na época, Cosme Soares disse que o ex-prefeito é quem tinha domínio político na região e que sofria ameaças de Lula Soares.

De acordo com o que apurou o Alagoas 24 Horas, o delegado da Polícia Civil de Pernambuco, Sérgio Fernando Nunes Silva se encontra no local. Por enquanto, apenas os familiares de Cosme Soares se pronunciaram e falaram com nossa equipe de reportagem.

com alagoas24horas // luis soares



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 29
Notícias Agora
Google News