24/04/2024 13:31:30

31/05/2008 00:00:00

Mundo


Mundo

A embaixatriz Janet Chantal Neele, esposa do embaixador do Brasil em Honduras, Brian Michael Fraser Neele, morreu no acidente com um avião que transportava 135 passageiros, nesta sexta-feira (30), em Honduras, informou o Itamaraty.

Há mais quatro mortes confirmadas. Fraser Neele, de acordo com o Itamaraty, sofreu fraturas e está hospitalizado. Seu estado de saúde é estável.

A aeronave tentava aterrissar quando saiu da pista do aeroporto de Tegucigalpa, e invadiu uma rodovia. O avião da linha aérea Taca, de El Salvador, atingiu alguns carros quando saiu em zigue-zague em direção à rodovia. Com o acidente, partiu-se em três e vazou combustível.


Entre os mortos, está Harry Brautigam, da Nicarágua, que chefiava o Banco de Integração da América Central, segundo o presidente hondurenho, Manuel Zelaya.

O Airbus A-320, da companhia aérea TACA, fazia o percurso Los Angeles-San Salvador-Tegucigalpa-San Pedro Sula. Segundo as autoridades, as más condições de visibilidade podem ter causado o acidente.

O gerente da TACA, Armando Funes, não pôde confirmar o número de vítimas, mas admitiu que o avião ficou muito danificado e que os passageiros estão sendo atendidos em vários hospitais.

As versões indicam que o piloto tentou aterrissar uma primeira vez, mas teve de alçar vôo de novo. Na segunda tentativa, o aparelho acabou saindo da pista.

O aeroporto de Toncontin, na capital hondurenha, é um dos mais perigosos do continente, segundo os especialistas. Este é o oitavo acidente registrado pela companhia salvadorenha desde 1959.

com G1



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News