20/04/2024 04:18:55

30/05/2008 00:00:00

Polícia


Polícia

Foram apresentados na manhã de hoje, pelo delegado adjunto da Policia Civil, José Edson de Freitas Júnior, os supostos seqüestradores do fazendeiro Sebastião Alves da Costa, que foi sequestrado de sua fazenda na madrugada de segunda-feira, dia 26, e liberado na quarta-feira, após os familiares pagarem como resgate R$ 40 mil.

Estão com prisão temporária decretada pela Justiça os funcionários da prefeitura de Arapiraca, José Ailton Vilamino e Maria Quitéria de Oliveira Alves, além do marchante  Petrucio de Souza e a feirante  Maria das Graças Oliceira Lira, todos pertencentes a mesma família. Os quatro acusados estavam assustados e negaram as acusações apontando como responsáveis pelo sequestro "Mano", "Negro", "Paulista", Edmilson Mago e  Marcelo, que residem em Branca de Atalaia, local onde o fazendeiro foi deixado no cativeiro.

Antes de serem apresentados a imprensa, o delegado informou que os responsáveis pela prisão dos supostos sequestradores, foram o serviço de inteligência da Polícia Civil e os  agentes do Tigre, além dos policiais da delegacia regional de Arapiraca.

"Conseguimos a desbaratar a quadrilha depois que chegamos até Petrúcio, que nos forneceu informações sobre resto da quadrilha que é composta por duas irmãs. Foi um trabalho arduo, mas conseguimos esclarecer esse seqüestro, por sinal o segundo ocorrido em Arapiraca. Ainda não está caracterizada a participação das mulheres, mas como estavam com eles, também foram presas e serão transferidas para os presídios", disse o delegado.

A versão

Ao serem apresentados a imprensa, os acusados diziam ser inocentes e revelaram os nomes das pessoas que, segundo eles, foram responsáveis pelo sequestro. "Eu estava colocando mercadorias no meu carro uma Paraty, quando fui rendido por seis homens armados que queriam que eu os levassem até a fazenda do Sebastião, que eu conheço porque trabalho no abate de gado, mas eu reagi e disse que nãp dava para chegar até a fazenda, pois a estrada não dava condições. Eram 4h30 da madrugada. Então eles seguiram a pé e eu fui fazer meus afazeres, só soube do sequestro depois e eu atribuí aquelas pessoas que nós conhecemos, inclusive o Mano, tem residencia por tráz do matadouro municipal. Não somos seqüestradores e nem fazemos parte de quadrilha. Minha cunhada trabalha na prefeitura, minha mulher é feirante e o Ailton trabalha no matadouro. Se a gente se reune é porque somos da mesma família, não para tramar sequestro. Já demos para a polícia os nomes dos  verdadeiros sequestradores que estão foragidos. Estamos presos inocentes e vamos provar isso. Infelizmente, somos pessoas humildes e não temos sequer advogado para nos defender, mas o delegado do caso vai encontrar os verdadeiros responsáveis pelo sequetro", desabafou o Petrúcio.

Após serem apresentados a imprensa, eles foram levados por uma viatura do Tigre, até as penitenciárias masculina e feminina.O delegado José Edson disse que as investigações estão apenas começando, não detalhando sobre o caso para não prejudicar no andamento das investigações.


com alemtemporeal  // cícero santana

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News