20/04/2024 07:21:22

30/05/2008 00:00:00

União dos Palmares


União dos Palmares

Antonio Aragão

 

 

O novo Juiz Eleitoral da 21ª Zona (União dos Palmares e Santana do Mundaú) José Lopes Netto que substitui a Juíza Olívia Medeiros disse na manhã desta sexta-feira (30) que provavelmente o eleitoral de União ultrapassará os 40 mil eleitores, número que reconduz o município a um dos principais colégios eleitorais de Alagoas.

 

Segundo dados colhidos no Fórum Eleitoral Desembargador Ernande Lopes Dorvilée, o número de atendimentos entre 01 de janeiro de 2008 até 07 de maio (último dia para alistamentos, transferências, revisão e segundas vias) foi de 3540, cujas diligencias ainda estão sendo realizadas pelos meirinhos a Justiça Eleitoral, devendo, após a totalização dos requerimentos válidos este numero se aproximar dos 3200.

 

Como União dos Palmares na ultima estatística eleitoral dispunha de 38541, “devemos chegar aos quase quarenta e um mil eleitores” afirmaram a Chefe do Cartório Narele Virjaia Coelho Ribeiro, e o auxiliar Hugo Chavarria, que no próximo mês de outubro votarão nas 117 seções espalhadas por nove locais distintos pela cidade.

 

Já o município de Santana do Mundaú (jurisdição da 21ª Zona Eleitoral), o número ainda sem atualização de eleitores aptos para votar em outubro é de 7262, mas a oferta de novos eleitores supera aos 552, podendo ficar na casa dos 7500 eleitores que votarão para eleger o prefeito e os novos vereadores nos quatro locais e nas 21 seções espalhadas pela zona urbana do município fronteiriço com Pernambuco.

 

“A Olívia realizou um excelente trabalho, e a passagem de Juizado foi apenas um ato simbólico, pois deposito na minha colega a mais perfeita confiança. A equipe da Justiça Eleitoral com a Juíza deixou literalmente pronta a Zona Eleitoral para a eleição de outubro. Creio que apenas os retoques finais e as providencias que antecipam as eleições serão os maiores trabalhos que teremos”, sentenciou o Magistrado.

Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News