29/03/2024 06:23:15

30/05/2008 00:00:00

Brasil


Brasil

O São João de Caruaru (PE) começa neste sábado (31) e só termina no dia 28 de junho. A correria é grande para deixar a decoração pronta. Cerca de 50 pessoas trabalham 12 horas por dia para fazer 60 mil bandeirinhas, balões e bonecos gigantes, que vão enfeitar os pólos de animação e a entrada da cidade.

 

Parte do material usado para enfeitar a cidade nesta temporada junina é reaproveitada do ano anterior. Os bonecos gigantes, por exemplo, são feitos de isopor e foram restaurados para a festa que começa neste sábado.

O trabalho é feito pelo artista plástico Naldo Fernandes há cinco anos. "Cada boneco representa o povo, o trabalho do nordestino, como o bacamarteiro, o sanfoneiro, a dançarina. Tem também o São João", disse o artista.

No Espaço Luiz Gonzaga, palco onde serão realizados os eventos organizados pela prefeitura, já foram iniciados os trabalhos de montagens dos 70 camarotes e dos dois palcos.

Os balões de até quatro metros de altura estão mais coloridos. "A gente está investindo um pouco mais em luz e cor. Buscando sempre refletir, na textura e nos tons, o artesanato, a cultura popular, os tons que lembram a essência de Caruaru", disse Valmiré Dimeron, secretário de Turismo de Caruaru.

com G1

 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News