16/04/2024 19:22:08

30/05/2008 00:00:00

Saúde


Saúde

O serviço de Oftalmologia do Hospital Universitário da Ufal abre suas portas às 7h deste sábado, dia 31, para receber a população que passará por uma triagem com objetivo de fazer a cirurgia de catarata. A triagem é direcionada às pessoas com idade igual ou superior a 55 anos, mesmo que não sejam pacientes do hospital. Para facilitar o atendimento, é importante que o interessado leve seus documentos pessoais e o cartão SUS, se possuir.

A triagem acontecerá até às 12 horas com a realização de exames nos olhos para diagnosticar a doença e seu estágio. A catarata é a perda da transparência do cristalino, a lente natural do olho que fica atrás da pupila. É uma doença muito freqüente em pessoas na faixa etária superior a 55 anos e a principal causa de cegueira em todo o mundo. A doença pode ser desencadeada por vários fatores, como traumatismo, diabetes e até pelo uso de certos medicamentos. Seu tratamento efetivo é exclusivamente pela cirurgia.

Toda a equipe médica do ambulatório de oftalmologia do HU estará envolvida no mutirão da triagem para garantir o atendimento aos que procurarem o serviço. Além de fazer os exames, os pacientes deixarão o hospital com o agendamento das cirurgias, que acontecerão no mês de julho. O período entre a triagem e o procedimento cirúrgico é necessário para que o paciente providencie, no próprio Hospital Universitário, os exames pré-operatórios.

Fonte: Ascom HU



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 25
Notícias Agora
Google News