18/04/2024 22:11:29

30/05/2008 00:00:00

Especiais


Especiais

O produtor rural Célio Luiz da Silva, 38 anos, tem um urubu fêmea de estimação há quase cinco anos em Cambuí (MG). Segundo ele, a melhor amiga, batizada de Loira, é quem paga suas contas nos últimos meses.

"Ela é muito requisitada para participar de eventos, principalmente de vôo livre. Por causa disso, o cachê dela não é barato e isso está pagando as contas de minha casa. Até nisso ela ajuda", disse Celinho D'urubu, como o produtor

"Ela é muito requisitada para participar de eventos, principalmente de vôo livre. Por causa disso, o cachê dela não é barato e isso está pagando as contas de minha casa. Até nisso ela ajuda", disse Celinho D'urubu, como o produtor rural é conhecido

Ele é praticante de vôo livre e sempre leva Loira para voar junto. "Para ela participar de um evento, o cachê é de R$ 1,2 mil para três dias, mais custos de transporte e hospedagem", afirmou Celinho.

O produtor rural disse que Loira ajuda a melhorar o rendimento dos praticantes de vôo livre. "Por sempre buscar as térmicas (ar quente que leva o voador para cima) para voar, ela indica para os praticantes do  esporte onde é melhor se posicionar para mantermos a altitude", disse Celinho.

Hospedagem

Como está sempre viajando com a Loira, Celinho disse que não tem problemas para garantir lugar no quarto de hotel. "É uma festa. Todo mundo quer tirar uma foto com ela. Nunca tive problemas para hospedá-la junto comigo no mesmo quarto. Durmo na cama e ela fica no box do banheiro."

 Só na picanha

Loira se alimenta de carne fresca. "Todo mundo pensa que urubu só come carniça. A loira, não. Se deixar, ela come até picanha. Quando ela está nos eventos, os organizadores sempre deixam um bife de picanha especial para ela."

Apesar do bom gosto gastronômico, Loira costuma ter recaídas. "Ela também adora comer crânio de porco, mas é crânio fresco que vou buscar no açougue. A cabeça do animal é limpa só para ela comer. Tem vezes que ela até dorme com a cabeça do porco", disse o produtor rural.

No dia-a-dia, Loira se alimenta de 50 gramas de carne moída. "Isso é suficiente para ela ficar alimentada por três dias", explicou Celinho. "Quando ela faz aniversário, o pessoal faz questão de fazer festa para ela. Tem até bolo de carne moída e bolo de costela."

 Maracanã

Torcedor do Flamengo (time cujo mascote é o urubu), Celinho sonha levar Loira para um sobrevôo no gramado do Maracanã antes de uma partida do time carioca. "Eu desceria de parapente e ela viria ao meu lado. Seria a realização da minha vida."

Ele disse que o único medo é de Loira pousar na torcida adversária. "Ela é muito inocente e tenho medo de ela ir bem na torcida do outro time e sofrer alguma agressão. O ideal seria fazer o vôo em um jogo amistoso", afirmou Celinho. 

com G1

 

Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News