26/04/2024 18:28:59

29/05/2008 00:00:00

Brasil


Brasil

A cidade de Inhambupe (BA) registrou, na manhã desta quarta-feira (28), o casamento da aposentada Maria Madalena de Jesus, 102 anos, com o lavrador Manoel Bispo dos Santos, 63 anos. O evento já é considerado pelos mais de 34 mil habitantes como a união mais célebre da história do município, que tem 112 anos de emancipação.

Vestida de noiva e com uma coroa de flores na cabeça, Maria Madalena disse, a todos os presentes ao Fórum de Inhambupe, ter realizado o sonho de sua vida. "Ela nos falou que sempre desejou se casar e este foi o dia mais feliz", afirmou Jorge Rodrigues dos Santos, oficial de registro civil de Inhambupe.

O registro do casamento foi a oficialização da união da aposentada com o lavrador. "Eles já vivem maritalmente há 30 anos. Até falaram que já têm experiência em casamento e só queriam fazer a celebração", disse Santos. "O noivo também mostrou ansiedade durante a cerimônia, mas garantiu que o casamento era o momento de maior felicidade para ele".

 Buquê

De bom humor, Maria Madalena entregou o buquê para Renata Mirtes de Cerqueira, juíza da comarca. "Enquanto entregava as flores, ela disse: 'o segredo da vida é viver'", lembrou o oficial de registro civil.

Após a cerimônia, o casal recebeu os convidados e padrinhos para um almoço no povoado de Baixa Grande, em Inhambupe. A lua-de-mel será na mesma casa onde vivem, na zona rural da cidade.

"Os dois não tiveram filhos, então, a família é pequena. Apesar disso, foi o casamento com a maior quantidade de fotógrafos, jornalistas e emissoras de televisão aqui na cidade", afirmou o oficial de registro civil.

com G1



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News