25/04/2024 23:43:21

27/05/2008 00:00:00

Polícia


Polícia

Por volta de 1h da manhã de hoje (27), seis presos fugiram do Presídio Cyridião Durval. A Polícia Militar encaminhou policiais Batalhão de Operações Policiais Especiais(BOPE) e da Radiopatrulha para o local, mas, nenhum deles foi recapturado.

Segundo informações do diretor do Presídio, capitão André, os presos José Marcos Zeferino dos Santos, Jaime Alexandre Barbosa Filho, Fabio Bibiano Cardoso, Renato dos Santos, Djaelson Silva dos Santos e Josevanil Vitorino dos Santos fugiram com apoio externo.

Os presos fugiram utilizando um túnel que foi construído na cela 16, do módulo III. Esta cela, que é a última do Cyridião Durval fica localizada próxima a parte externa do presídio. "No momento da fuga tinha um carro dando apoio aos fugitivos; como a cela fica próxima a saída e não temos muros, apenas grades a fuga não foi tão dificil", disse capitão André.

Ainda de acordo com informações, os detentos estavam armados e chegaram a atirar numa guarita, mas ninguém ficou ferido. "Iremos investigar como essas armas entraram no presídio e ainda, se esse túnel já existia; vínhamos fazendo muitas varreduras dentro do presídio e em pouco tempo eles não teriam condições de construir um túnel", completou o diretor do presídio.

Homens da Polícia Militar e do Grupamento de Ações Penitenciárias realizaram buscas na região, mas até o momento ninguém foi recapturado.

com alagoasagora // láyra santa rosa



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News