25/04/2024 16:57:52

26/05/2008 00:00:00

Polícia


Polícia

Antonio Aragão

 

 

O assassinato do jovem Johnny Wilker da Silva Pino de 21 anos de idade, estudante de geografia da UFAL, residente em União dos Palmares, na Rua Tancredo Neves no centro da cidade, por policiais, ocorrida na noite deste domingo (25) no Clima Bom em Maceió, chocou toda sociedade palmarina, que até a edição desta matéria apresentava condolências aos pais da vitima e se aglomerava defronte sua residência no aguardo da chegado do corpo.

 

Os pais do rapaz, José Cícero e Maria Cicera (ele comerciante ela funcionária do INSS agencia de União dos Palmares), ainda chocados com a tragédia, apresentaram outra versão para o crime: “Johnny estava na garupa de uma moto quando os policiais deram sinal para eles pararem, o condutor do veiculo certamente por medo, quis arrancar, no que meu filho caiu e um policial aproximou-se e o executou sumariamente com vários tiros na cabeça, mesmo ele implorando por sua vida. Queremos Justiça, pois casos dessa natureza não podem ficar impunes. Iremos às ultimas conseqüências, mas esse assassino será punido pela lei” disse a mãe da vitima.

 

Uma tia de Johnny disse que quando foi atingido pelos policiais o jovem estava de posse de todos os seus documentos e do seu irmão, que apesar de ser bombeiro formou-se recentemente em jornalismo e fazia, nos dias de folga, estágio na Rádio Farol - FM em União dos Palmares. “Como a policia prova que ele atirou, se a arma que pretensamente era utilizada não apareceu”? Como o parceiro que conduzia a moto poderia ter jogado a arma fora, se parou adiante? Somos uma família humilde, e Johnny foi assassinado friamente. Que policia é esta? indagou a mulher.

 

Já existe uma grande movimentação da comunidade orkut, no sentido de amanhã haver um protesto pelas ruas de União pedindo Justiça e que os responsáveis pelo crime sejam punidos pela Justiça, cujo protesto também deverá ocorrer na UFAL e nas ruas de Maceió. Pelas ruas, há uma comoção generalizada e o clima e de luto. O sepultamento está previsto para o final da tarde desta segunda-feira.

Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News