16/04/2024 16:47:41

25/05/2007 00:00:00

Interior


Interior
 administração do prefeito Marçal Prado (PSDB) vem dando particular atenção às chamadas demandas sociais do município do Pilar, seja com a aplicação de recursos próprios ou através de parcerias com outros órgãos. O objetivo é beneficiar aqueles segmentos da população que necessitam dessa assistência, mas não dispõem de condições para obtê-la.

Por meio de convênio com a Associação dos Deficientes Físicos de Pilar (Adefip), a prefeitura do Pilar vem garantindo o repasse de recursos para que a entidade possa realizar vários projetos de assistência ao seu público-alvo.

A associação presta serviços de fisioterapia, clínica geral e garante atendimento de psicólogo e assistente social para os deficientes físicos de Pilar. Através de parceria com a Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (Adefal), também faz doações de cadeiras de rodas, muletas, próteses e outros equipamentos ortopédicos.

A Secretaria Municipal de Saúde, na figura do secretário Clodomir Tenório, vem se empenhando junto à Adefal para agilizar e aumentar a obtenção de cadeiras de rodas e outros materiais utilizados pelos deficientes.

Com mais de 20 anos de trabalhos dedicados à comunidade, a Adefip é presidida pelo aposentado Artur Pinheiro, que já está no segundo mandato e foi um dos fundadores da entidade. Durante esse período, já construiu a sede própria da associação, graças ao apoio da administração Marçal Prado e da Petrobrás, cujos repasses de recursos foram feitos pelo Conselho Tutelar da Infância e da Adolescência do Pilar.

Fonte: Sérgio Torres



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 24
Notícias Agora
Google News