24/04/2024 21:25:58

26/05/2008 00:00:00

Polícia


Polícia

Por volta das 15,30 horas do sábado (24) dois elementos que conduziam uma moto abordaram, no entroncamento da BR-104 com a Rua Juvenal Mendonça, na periferia da cidade, um Fiat Palio que era conduzido pelo estudante S.R.M.F., de 25 anos de idade, residente na Rua Gabino Besouro, centro, o amordaçaram e colocaram-no no porta mala do veiculo, e em seguida rumaram para uma fazenda na zona rural conhecida como “Vale da Pelada”, distante 25 quilômetros de União.

 

Segundo apurou a reportagem junto aos familiares da vitima que por motivos de segurança pediram para não serem identificados, o rapaz havia deixado sua mãe na chácara de uma amiga na Fazenda Frios, e ao retornar, foi abordado, seqüestrado, e teve a cabeça e a região torácica atingidos por coronhadas, socos e chutes.

 

Somente por volta das 17, 30, o pai do rapaz que já começava a ficar preocupado com a demora do filho recebeu um telefonema dos seqüestradores que noticiavam o seqüestro e exigiam a quantia de dois mil reais para poder libertar R.R.M.F, além de avisarem: “não somos bandidos, mas a quantia nos deve ser entregue nas imediações da Fazenda Vida Mansa: se vier acompanhado ou se a policia for avisada, ele (referindo-se a vitima) morre”.

 

O genitor do rapaz que é funcionário da CEAL e pessoa bastante conhecida e querida na cidade arrumou o dinheiro no seu estabelecimento comercial (uma livraria) e rumou para resgatar o filho. No local combinado, haviam seis elementos, todos de aparência jovem, e um deles aproximou-se, recebeu o dinheiro e entregou-lhe as chaves do Fiat, apontando para onde estava o veiculo e por conseqüência a vitima.

 

Bastante nervoso, mas tendo se cientificado que seu filho estava vivo – apenas com escoriações – o eletricitário conseguiu dar partida ao carro, e somente quase cinco quilômetros depois, observando que não estava sendo seguido, desamarrou o rapaz e rumou para o Hospital Regional São Vicente de Paulo, medicou seu filho e foi para casa, para em seguida visar a policia. Diversas diligencias foram efetuadas, mas nenhuma pista dos seqüestradores foi encontrada, o que leva os policiais envolvidos na investigação a acreditar que pela pequena quantia do resgate exigida e paga, o seqüestro foi efetuado por rapazes da própria União e que conheciam a família da vitima.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News