23/04/2024 20:02:26

23/05/2008 00:00:00

Polícia


Polícia

Dois dos acusados de assassinar o policial militar João Praxedes Filho, de 44 anos, crime ocorrido no sábado durante um assalto, foram encontrados mortos na manhã desta sexta-feira, 23. Alcino Pereira da Silva, 23, e o menor Jeferson Paulino da Silva, 16 anos, haviam sido resgatados da Delegacia Municipal de Maragogi, na madrugada de ontem, por oito homens armados. Os corpos foram encontrados num canavial na cidade pernambucana de Água Preta, em Pernambuco. As informações foram confirmadas pelo comandante do Policiamento do Interior, coronel Adilson Bispo.

Numa ação ousada, um grupo de homens armados invadiu, na madrugada de ontem, a Delegacia Municipal de Maragogi e resgataram dois dos três homens acusados de matar o soldado PM João Praxedes Filho durante um assalto a uma Van que fazia transporte alternativo de São José da Coroa Grande para Maragogi. O policial foi assassinado com cinco tiros.

Informações dão conta que o grupo, fortemente armado, rendeu os policiais que estavam de plantão, trancou-os em uma cela e em seguida evadiram-se do local levando os acusados. A ação durou apenas alguns minutos. Houve disparos de tiros durante a fuga. Os policiais foram liberados com a ajuda da população.

“A primeira suspeita era de que eles haviam sido resgatados pelos comparsas, mas agora a polícia pode seguir por outra linha de investigação. Ainda não se sabe o motivo, uma vez que eles agiam na região de Barreiros a Maragogi”, informou Adilson Bispo, acrescentando que o crime pode ter conotação de queima de arquivo.

A investigação deve ser conduzida pela delegacia de Maragogi, onde os acusados estavam recolhidos.

Um terceiro acusado, o menor E.G.A, de 16 anos, continua preso na em uma das celas da Delegacia Regional de Matriz do Camaragibe. Já os outros dois, Alciano Pereira da Silva, o Nem, e o menor J.B.L.S, foram presos na segunda-feira, 19, durante uma operação conjunta desencadeada por policiais militares e civis de Alagoas e Pernambuco. Os dois foram presos em Caruaru e Barreiros, respectivamente.

com alemtemporel



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 39
Notícias Agora
Google News