20/04/2024 02:50:35

22/05/2008 00:00:00

Especiais


Especiais

Uma cobra Jibóia foi encontrada no quintal de uma residência, na rua dos Coelhos, situada no sítio São Jorge, na tarde desta quinta-feira (22). Aparada com a existência do animal em sua casa, a moradora, que não quis se identificar, pediu ajuda ao Corpo de Bombeiros para que a cobra fosse capturada.

Foram necessários quatro homens da guarnição para dominar a jibóia, que mede cerca de 1,5 m de comprimento e já havia matado um gato. Os bombeiros informaram que a cobra tentou devorar o gato, mas não conseguiu e acabou colocando o felino para fora.

O animal possivelmente veio de um terreno baldio, com mato abrangente, que fica localizado ao lado da residência, além da existência de um lixão nas proximidades do local. O Corpo de Bombeiros também atribui o ocorrido ao desmatamento dos habitats naturais desses animais que estão sendo perdidos devido o avanço dos homens às matas verdes.

Os bombeiros denunciam que por muitas vezes acabam assumindo o trabalho que deveria ser realizado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA). Eles afirmam que o Corpo de Bombeiros só deve ser acionado quando o animal representar algum risco para a população, o que, segundo o CB nem sempre vem acontecendo. De acordo com os bombeiros, o órgão alega não ter viaturas e nem combustível suficientes para ir a captura desses animais silvestres.

Eles citaram ainda que hoje de manhã um jacaré foi capturado no município de Barra Nova, próximo a uma casa onde funciona uma avícola. Assim como a cobra jibóia, o jacaré foi levado para o IBAMA.

com gazetaweb



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News