24/04/2024 21:43:26

22/05/2008 00:00:00

Polícia


Polícia

O vereador Berg Holanda deverá ser indiciado pela Polícia Federal pelos crimes de falso testemunho e tentativa de ludibriar a Polícia. A informação foi repassada à reportagem do Alemtemporeal pelo delegado Janderlyer Gomes, que conduz o inquérito da Operação Taturana.

O provável indiciamento do parlamentar tem como base a apreensão de um veículo na casa de Cícero Amélio, durante a Operação Taturana. O carro foi negociado entre Holanda e Amélio, mas o vereador enviou um documento à PF solicitando que o veículo lhe seja devolvido, já que o pertence. Segundo Janderlyer, Holanda está tentando enganar a Polícia, uma vez que Amélio confirmou que tinha comprado o carro do vereador para presentear a esposa.

"Isso está sendo visto como uma forma de tentar burlar a apreensão do veículo. Inclusive o Roberto Menezes (ex-diretor de recursos humanos da Assembléia) nos confirmou hoje que o carro já estava no nome do Cícero Amélio, então como o Berg quer o carro de volta porque diz que o carro é dele? Ele provavelmente será indiciado pelos artigos 342 e 347 do Código Penal", explicou o delegado acrescentando que Berg Holanda e Cícero Amélio serão convocados a depor. Janderlyer disse ainda que o inquérito sobre a apreensão do carro faz parte das investigações da Operação Taturana.


com alemtemporeal // teresa cristina



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News