26/04/2024 21:41:26

20/05/2008 00:00:00

Politíca


Politíca

Constam da pauta de julgamento do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas ((TRE - AL) desta terça-feira (20), quando acontecerá a última sessão ordinária da Corte nesta semana, mais quatro pedidos de decretação de perda de cargo eletivo por desfiliação partidária sem justa causa.

Do total, são mais dois ajuizados pelo diretório estadual do Partido Popular Socialista (PPS). Eles têm como relator o juiz Leonardo Resende Martins e foram impetrados contra os vereadores Josivaldo Porangaba Florentino e Antônio Pereira Florentino, ambos do município de Chã Preta. O primeiro envolve também o Partido da Mobilização Nacional (PMN) e o segundo o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).

O terceiro processo tem o Democratas (DEM) e o Partido Progressista (PP) como principais interessados e foi requerido em desfavor do vereador Antônio Alves da Silva Neto e do suplente de vereador Carlos Miguel de Sá Ferro (os dois são do município de Junqueiro) e de suas respectivas agremiações partidárias (PSC e PTB). É relatora a juíza Ana Florida Mendonça Dantas.

E há também a ação relacionada à questão da troca de legenda de forma injustiçada, conforme o seu teor, Ela tem como requerente o Partido Socialista Brasileiro (PSB), representado pelo Diretório Municipal de Girau do Ponciano e requeridos contra três ex-filiados e atuais ocupantes do cargo de vereador: Cícero Tenório Silva, Manoel Alves de Menezes e José Alan dos Santos, bem como o PTB.

Inclusive, os três últimos parlamentares ingressaram com pedidos de declaração de justa causa contra o PSB, que estão na relação das ações que deverão ser julgadas pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral nesse dia 20 de maio, e na qual está incluído o julgamento recurso procedente de Atalaia, referente à dupla filiação partidária, solicitado por José Soriano contra o Ministério Público Eleitoral.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA –TRE/AL



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News