29/03/2024 07:21:37

19/05/2008 00:00:00

Trabalho e Emprego


Trabalho e Emprego

O Ministério do Planejamento publicou sexta-feira (16) no Diário Oficial da União, uma portaria retificadora com a oferta de 900 vagas para analista de Seguro Social, no concurso público do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS. A portaria publicada na última quinta-feira definia em 600 o quantitativo de cargos.

O concurso para o INSS foi autorizado com o objetivo de suprir o quadro de pessoal do órgão com servidores formados em Assistência Social, atendendo à demanda por esse tipo de profissional na área de concessão do Benefício de Prestação Continuada.

O atendimento é oferecido a idosos e portadores de deficiência comprovadamente carentes que passam a receber do governo a quantia de um salário mínimo. Os novos servidores deverão atuar na avaliação da deficiência e da incapacidade para fins de acesso ao auxílio governamental.

O INSS, responsável pela realização do concurso, tem prazo de seis meses a partir desta data para lançar edital. O provimento dos cargos previstos dependerá de prévia autorização do Ministério do Planejamento. A remuneração inicial do analista do Seguro Social é de R$ 2.272,87.

Fonte: Ministério do Planejamento



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News