23/04/2024 17:22:51

19/05/2008 00:00:00

Municípios


Municípios

Um vazamento e óleo numa das plantas da Petrobras, localizada no município de Pilar, por pouco não causa danos ao meio ambiente. Segundo as primeiras informações o produto teria vazado de um dique de contenção de água misturada com óleo que é retirado dos poços.

O problema foi causado por conta do acúmulo em excesso de água que fez o nível do dique subir além do normal. Esse foi mais um dano provocado pelas fortes chuvas que afetaram o Estado nas últimas 72h.

O vazamento foi detectado, pela manhã, antes que a mistura pudesse atingir o lençol freático de água na região ou chegasse até a Lagoa Manguaba.Durante todo o dia técnicos da empresa atuam na eliminação completa do produto no sólo.

O gerente de operações da empresa, em Alagoas, Marcos Gonçalves, garantiu que o que vazou do dique não teve contato com a água da região. "Toda essa água oleosa ficou contida em nossas barreiras de segurança", disse Marcos.

A quantidade de produto que vazou ainda não foi detectada. Ainda assim a empresa fará um levantamento, baseado em estimativas, a partir do que for recuperado.

Fonte: AL TV 2º Edição - TV Gazeta



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 39
Notícias Agora
Google News