25/04/2024 01:45:17

17/05/2008 00:00:00

União dos Palmares


União dos Palmares

Antonio Aragão

Fotos Cícero Fotografo

 

 

Após dez horas de incessantes chuvas que se abateram sobre União dos Palmares desde o inicio da noite de ontem (16), o prefeito José Pedrosa disse que a Secretaria de Infra Estrutura está em estado de alerta e determinou que toda estrutura daquela pasta retirassem os moradores das ruas Minervino Miguel dos Prazeres e Afrânio Vergetti (confluência dos bairros Cohab e Roberto Correia de Araújo) e Alonso Costa Pereira, no bairro Roberto Correia de Araújo, onde residem segundo uma rápida avaliação, cerca de dez mil pessoas.

 

Desde a semana passada que a região recebe uma alta precipitação pluviométrica com chuvas intermitentes, porém, somente na noite desta sexta feira é que caiu um volume de água, segundo alguns populares, equivalente a todo mês de maio.

 

Crianças, idosos e enfermos neste momento recebem especial atenção dos funcionários municipais, que sob o comando do Secretário Wellingonton Alves retiram móveis e utensílios das casas, em sua maior parte humildes, algumas delas ainda construídas de barro e madeira, as conhecidas “casas de taipa”. Ainda não houve prejuízos materiais nem vitimas a lamentar porque o volume de água dos riachos Macacos e Canabrava, (ambos afluentes do Rio Mundaú) somente aumentaram no inicio da manhã de hoje, dia em que a comunidade levanta cedo para ir para a feira livres da cidade.

 

Em determinadas ruas como o caso da Travessa Minervino Miguel dos Prazeres, para evitar que a água invadisse as casas, foi necessário um trator da prefeitura abrir uma enorme vala, já que os esgotos estavam literalmente entupidos principalmente de lixo. José Pedrosa em companhia de outros secretários disse à reportagem que “por enquanto não há necessidade de acionar o corpo de bombeiros ou a Defesa Civil, porque as providencias foram tomadas a tempo, e apesar da precariedade de nossa maquinaria, estamos resolvendo os problemas que vão surgindo, e ademais, a chuva parecer que vai dar uma trégua” sentenciou o gestor.

 

 

Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News