24/04/2024 02:28:16

16/05/2008 00:00:00

Polícia


Polícia

Indignados com a liberação de quatro acusados de se envolver em uma confusão generalizada na madrugada desta sexta-feira, 16 de maio, em uma boate localizada na Avenida Álvaro Calheiros, os policiais militares que foram à Delegacia de Plantão III, no bairro do Jaraguá, entre eles o capitão Jairo Lessa, informaram à reportagem do Alagoas24horas que encaminharão denúncia ao comando-geral da Polícia Militar.

O capitão Jairo Lessa disse, em entrevista à imprensa, que os acusados de agredi-lo saíram ‘pelas suas costas’, enquanto ele lavrava o TCO. Jairo Lessa disse ainda que irá se submeter a exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal Estácio de Lima, para comprovar as agressões.

Os acusados, identificados como Diógenes Costa da Silva, Antônio Roberto Alencar de Lima, e os filhos da prefeita de Joaquim Gomes, Cristina Brandão, e do ex-prefeito cassado de Mata Grande, Hélio Brandão, são os jovens José Jacob Gomes Brandão e José Júlio Gomes Brandão, este último apontado como principal agressor.

De acordo com informações registradas no TCO, uma guarnição do PM Box do Stella Maris teria sido acionada por volta das 4h pelos gerentes da boate Kassino, quando um grupo teria tentado deixar a boate sem pagar a conta. Ao chegar ao local, a guarnição pediu reforço, uma vez que a confusão ficou generalizada. Foi neste momento que o grupo de José Júlio teria agredido o oficial da Polícia Militar.

Todos os acusados - quatro - dois funcionários da boate e os policiais militares, além das acompanhantes dos jovens seguiram para a Deplan III, de onde saíram, segundo os militares, devido à autorização dos agentes da Polícia Civil.

Em entrevista à reportagem do Alagoas24horas, a delegada Paula Mercês, que estava de plantão na Deplan III, disse que a Polícia Civil não recebeu os acusados, pois não havia recibo oficializando o fato e que a guarda dos presos caberia à Polícia Militar, uma vez que eles estavam lavrando o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Perguntado porque não lavrou o TCO por desacato e agressão ainda na boate, o capitão Jairo disse que devido à confusão generalizada decidiu encaminhá-los para a Deplan e que eles (acusados) foram formalmente entregues aos agentes de Polícia Civil.

O gerente da boate confirmou que os jovens pagaram a conta ao chegar à Delegacia de Plantão III.

com alagoas24horas // cláudia galvão



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News