26/04/2024 16:18:52

16/05/2008 00:00:00

Polícia


Polícia

Os prefeitos de Cajueiro, Palmery Soriano, e o de Capela, João de Paula, estão reunidos, nesse momento, a portas fechadas, com o secretário de Defesa Social, Paulo Rubim, para cobrar segurança para os municípios do Interior do Estado. O apelo é feito dois dias depois de assaltantes armados terem invadido a fazenda São José, pertencente a Palmery, localizada na zona rural de Cajueiro.

Segundo o prefeito Palmery Soriano, está ocorrendo uma onda de assaltos contra fazendas localizadas nos municípios do Vale do Paraíba. "Pelo menos outras quatro propriedades rurais daquela região já foram invadidas por bandidos armados. É preciso que a polícia tome uma atitude imediata para conter essa onda de violência", ressaltou.

Antes da reunião, que também foi acompanhada pelo deputado estadual Sérgio Toledo, o secretário Paulo Rubim, afirmou que cerca de 500 viaturas da Polícia Militar estão sendo recuperadas e a maioria será deslocada para o Interior. As peças devem ser compradas através de processo licitatório, que deve ser concluído nos próximos dias.

"Quanto à Polícia Civil, admitimos que estamos com um efetivo reduzido, visto que muitos policiais estão fazendo o papel de agente carcereiro", afirmou Rubim.

Durante o assalto a fazendo do prefeito Palmery Soriano, homens armados, em três veículos, invadiram a fazenda alegando ser policiais federais, renderam funcionários e reviraram vários cômodos da casa, danificando veículos e equipamentos. 

com tudonahora // sidney tenório



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News