19/04/2024 19:24:13

16/05/2008 00:00:00

Saúde


Saúde

Cinco marca de leites em pó serão retiradas do mercado por suspeita de adulteração, conforme informou nesta quinta-feira (15) a Polícia Federal  da Paraíba. A decisão afeta todos os lotes das marcas Só Beber, Naturesse, Bom Du Leite, Cilpe e Big Leite, produtos que são embalados pela empresa Big Leite Indústria e Comércio de Alimentos Ltda.

Na manhã desta quinta-feira, a Polícia Federal deflagrou a
Operação Lactose , para desarticular uma quadrilha acusada de adulterar leite em pó integral, falsificar notas fiscais, sonegar impostos e corromper funcionários públicos. Os agentes cumpriram mandados de prisão, busca e apreensão na Paraíba, em Pernambuco, na Bahia, no Ceará e em Santa Catarina.

Sete pessoas foram presas, incluindo um funcionário do Ministério da Agricultura, os proprietários da Big Leite e funcionários da empresa, informou ao G1 a delegada Luciana Paiva Barbosa, chefe da delegacia de repressão aos crimes fazendários da Polícia Federal da Paraíba.

De acordo com a PF, a empresa Big Leite adquiria o leite a granel e o reempacotava em volumes menores para revender o produto no varejo. Durante o reempacotamento, a empresa substituiria cerca de 50% do leite por soro.

"O leite estava sendo distribuído para merenda escolar, programa de cesta básica de governos, até para população de baixa renda que comprava esse leite nos supermercado", afirma Luciana.

O preço do produto, diz a delegada, era mais baixo que o de outras marcas. "A Big Leite ganhava concorrência, porque, enquanto as outras vendiam leite, ela vendia soro."

O G1 entrou em contato com os advogados da Big Leite, mas eles ainda não se manifestaram sobre o assunto.

com G1

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 32
Notícias Agora
Google News