19/04/2024 21:23:10

16/05/2008 00:00:00

Polícia


Polícia

O delegado do 6º Distrito Policial, Roberto Lisboa, enviou à Justiça o inquérito policial que investigou a morte do deficiente físico José Givanildo Gomes da Costa, 33, crime ocorrido no dia 20 de abril no posto de combustíveis Liderança, no bairro da Serraria. O casal José Francisco Gomes da Silva e Rouse Márcia dos Santos, 18 anos, acusado do assassinato, foi preso por determinação dos juízes da 17ª Vara Criminal, a pedido do delegado, e permanece recolhido na delegacia.

O esclarecimento do crime foi possível graças às imagens gravadas por câmeras do posto. A dupla antes do crime fez a vítima ser submetida a várias agressões, sem chances de defesa.

“Mostramos as imagens aos magistrados e com menos de 40 minutos já estávamos com as ordens de prisão e busca e apreensão na mão. Realizamos diligências e prendemos a Rouse Márcia em sua residência no bairro Murilópolis. Já o José Francisco foi preso na casa de familiares no município de Campo Alegre. Os dois foram indiciados pelo crime de homicídio qualificado", explicou o delegado.

As imagens mostram o momento em que José Francisco e Rouse Márcia chegam ao posto de combustíveis num automóvel Eco Sport, de cor preta e placa MVG-4464/AL. A acusada, que está gestante, agride por várias vezes o deficiente físico que estava sentado numa cadeira de rodas. Em seguida, as agressões partem de José Francisco que termina dando um tiro na cabeça de José Givanildo. "São cenas que chocam pela violência", resumiu Lisboa.

José Francisco alegou que teria dado o tiro apenas para assustar outras pessoas que estavam no local, mas que não tinha a intenção de matar a vítima. O motivo do crime, alega o acusado, seria uma discussão que teria ocorrido entre José Givanildo e Márcia Rouse.

Fonte: Polícia Civil



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 32
Notícias Agora
Google News