28/03/2024 10:45:23

16/05/2008 00:00:00

Municípios


Municípios

O prefeito Renan Filho recebe nesta sexta-feira, 16, pela manhã em Murici, o governador Teotonio Vilela Filho que acompanhado do ministro da Pesca do governo Lula, prefeitos da zona da mata, além do deputado federal Olavo Calheiros e do senador Renan Calheiros, inauguram uma série de obras no município. Murici comemora hoje seus 116 anos de sua emancipação política.

De acordo com o cerimonial da prefeitura, um leque de obras serão entregues a comunidade local, a primeira delas está prevista para às 9 horas. O governador Teotonio Vilela e convidados do prefeito Renan Filho inauguram a rodoviária municipal, localizada ao lado da fábrica de sucos, refrigerantes e cervejas da Schincariol, nas margens da BR-104.

Em seguida a comitiva se desloca para o pátio da prefeitura onde o prefeito promoverá a entrega de um veículo para o Conselho Tutelar dos Direitos da Infância e do Adolescente, destinado a realização de diligências. Uma unidade de saúde será entregue ao secretário municipal José Medeiros que será destinada ao Caps de Murici. De acordo com Renan Filho, 16 ruas terão o seu saneamento inaugurado por ele nos bairros Astolfo Lopes e Antenor Marinho Dois.

Ainda na solenidade de emancipação política do município de Murici, Renan Filho entregará a Secretaria Municipal de agricultura uma Patrol, destinada a manutenção das estradas de terra da zona rural, bem como novas estradas para os agricultores de Murici.

Na área da saúde, Renan Filho fará a entrega de mais três unidades do Programa de Saúde da Família. Esses PSFs tÊm como finalidade desafogar o hospital Dagoberto Omena, pois a Secretaria Municipal de Saúde disporá de profissionais especializados nessas novas unidades de saúde.

No campo da educação, o prefeito aproveitará a presença do governador Vilela para entregar a Secretaria Municipal de Educação, dois novos ônibus com capacidade para conduzir mais de 30 pessoas. Durante a tarde, uma vasta programação também foi elaborada pela comissão organizadora dos festejos de 116 anos de emancipação política do município tendo a participação de várias bandas fanfarras convidadas para o evento. O desfile escolar terá início as 15 horas na Avenida Getúlio Vargas, localizada no centro da cidade.

Na programação artística prevista para se iniciar as 21 horas, o fenômeno musical “Os Nonatos” serão uma das atrações da noite ao lado da renomada banda de forró Magníficos, na praça Padre Cícero, centro de Murici. A expectativa de público para este show é da ordem de 20 mil pessoas na noite desta sexta-feira,16.

Fonte: Assessoria



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News