20/04/2024 04:48:55

14/05/2008 00:00:00

Polícia


Polícia
Os funcionários da Fazenda São José localizada em Cajueiro e pertencente ao prefeito da cidade, Palmery Neto passaram por momentos de pânico e terror quando no início da madrugada de hoje um grupo de 12 pessoas fortemente armadas invadiram a localidade e prenderam todos nos quartos.
 
Segundo o relato das vítimas os invasores estavam em três veículos; uma Pajero, um Golf e um Gol e depois de arrombar o portão da fazenda com a camionete se identificaram como sendo da Polícia Federal para logo depois amarrar os dois vigilantes e outros três funcionários do local.
 
Durante a ação os invasores reviraram papéis, danificaram os três veículos que estavam na fazenda além de quebrar móveis e equipamentos. “Eles perguntavam insistentemente pelo prefeito e não ficaram satisfeitos ao perceberem que ele não estava” explicou um dos vigilantes.
 
Ao chegar ao local a polícia encontrou dois homens amarrados na Pajero que eram os proprietários da camionete e teriam sido seqüestrados junto com o veículo no Eustáquio Gomes. Um deles é empresário em Pernambuco e outro trabalha em uma distribuidora em Maceió.
 
“Eles nos abordaram em Maceió na manhã de terça-feira e nos deixaram amarrados e vendados em um canavial vindo depois nos pegar, durante todo o percurso eles diziam que iam assaltar a casa do prefeito e eu fiquei esperando pelo pior” explicou o empresário.
 
O que reforça a intenção de intimidação do bando foi o fato de que as únicas coisas levadas foram um cofre e uma arma de um dos vigilantes. “Eles quebraram tudo mas não levaram os carros nem nada mais de valor, a intenção era claramente achar o prefeito” explicou um dos policiais presentes.
 
Prefeito se diz chocado
 
O prefeito Palmery Neto, que estava em Brasília durante a invasão de sua fazenda, diz que “a ficha ainda não caiu” mas explicou que assim que chegar em Maceió vai procurar o secretário de defesa social Paulo Rubim e a superintendência da Polícia Federal para pedir apoio nas investigações.
 
“Eu normalmente estou na fazenda na terça-feira com minha esposa e minha família, todos em Cajueiro sabem disso e as pessoas que invadiram a fazenda sabiam o que faziam, não posso dizer se foi um assalto ou um outro crime político, só posso dizer que estou profundamente indignado” explicou o prefeito.
 
Palmery explicou que a região que compreende Cajueiro, Atalaia, Viçosa, Chã Preta e Capela vem sendo alvo de várias ações criminosas e que a força tarefa formada pela segurança pública deveria atuar nesta região.
 
“Não posso dizer que não estou assustado, que tipo de garantias tenho sobre minha segurança e da minha família, não posso ser irresponsável de atribuir esta ação a este ou aquele, mas preciso do apoio do Estado para poder exercer minha função como prefeito da cidade” explicou ele.
 
com alemtemporeal


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News