27/04/2024 02:23:30

13/05/2008 00:00:00

União dos Palmares


União dos Palmares

Antonio Aragão

 

 

Foi aberta na manhã desta terça feira (13) no Auditório da Prefeitura Municipal de União dos Palmares, a 3ª Pré Conferencia Regional de Segurança Pública no Estado de Alagoas, com a presença do Secretário de Segurança Dr. Paulo Rubim, toda cúpula diretiva da instituição, militares, prefeitos, vereadores, membros da Sociedade Civil Organizada, empresários e estudantes, e que durante todo o dia debaterão os problemas de segurança na Zona da Mata alagoana.

 

Esteve presente o próprio Secretário, o Representante do Conselho Estadual de Segurança Tutimés Airan, o Presidente da Comissão de Direitos Humanos Everaldo Patriota, o Comandante do Policiamento do Interior Cel. Adilson Bispo, o Comandante do Corpo de Bombeiros Cel. CBM Jadir Ferreira, o Diretor da Policia Civil de Alagoas Dr. Rodrigo Rubiali, o Diretor de Políticas da Defesa Social Dr. Albuquerque, o Vice Prefeito de União dos Palmares Dr. Areski Freitas, o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Edvan Correia Santos, o Prefeito de São José da Laje Paulo Roberto, o Juiz José Lopes Netto, o Promotor de Justiça Tácito Yuri, o Delegado Regional Cícero Lima, o Comandante do 2º BPM Cel. Claudivan Albuquerque e diversos delegados da região.

 

Na pauta dos trabalhos, um IML, um Quartel do Corpo de Bombeiros, um Instituto de Identificação, aumento de tropas e reaparelhamento das policias, ativação da policia comunitário, e telefones de emergência, que são antigas reinvidicações dos quase 250 mil moradores da Zona da Mata e dos políticos da região.

 

O evento foi aberto pelo prefeito de União dos Palmares José Pedrosa que após apresentar as boas vindas aos presentes, falou de sua disposição e dos colegas gestores dos municípios vizinhos para em regime de mutirão concretizar o que está sendo solicitado, na sua ótica, “serviços essências dos quais estas comunidades sentem a falta”.

 

Antes do inicio das atividades, o Secretário Paulo Rubim, em atitude solicita disse a reportagem da TRIBUNA “que ao assumir a Segurança, tinha a plena convicção que parte somente com a participação da sociedade organizada poderia efetivar um trabalho de reestruturação do aparelho policial em parceria com o estado, e assegurar a sociedade como um todo a segurança tão almejada”, sentenciou.

 

Ao usar a palavra oficialmente, Paulo Rubim foi enfático ao afirmar “quando fui convidado para o cargo em Alagoas, estava conscientizado que seria um desafio, a exemplo de muitos que já enfrentei na vida como delegado da policia federal, cargo, que, aliás, exerci durante toda minha existência. Sei que é difícil, mas os obstáculos não são tão difíceis assim de serem superados”. Fez um breve relato da diminuição dos crimes no Estado e afirmou que “a batalha ainda está em fase embrionária”, finalizou.

 

Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News