24/04/2024 22:46:55

12/05/2008 00:00:00

Municípios


Municípios

Antonio Aragão

 

 

Uma decisão judicial do Juiz José Braga Neto da Comarca de São José, que determinava a nulidade da eleição do vereador Carlos Henrique Valença (DEM) como presidente daquele Poder deixou de ser cumprida na noite de hoje (12), sob a alegação de que o instrumento judicial “inicialmente deveria ser direcionado à Mesa Diretora, e depois, porque o atual Presidente estava viajando, tendo sido uma terceira pessoa a receber o documento” conforme afirmou o atual presidente conhecido também como “Rico”.

 

A sessão que contou com a presença dos nove vereadores foi rápida, e sob o pretexto de que “irei recorrer da decisão em segunda instancia (Tribunal de Justiça) através dos advogados Fernando Sarmento e Jair Veloso ainda nesta terça-feira, e para evitar mais especulações sobre o impasse, foi encerrada, sob o protesto dos vereadores e retirada dos vereadores Amauri Fonseca (PMDB), Moises Mendes (PTB), Gilvan Gomes (sem partido) e Cícero Rosalino (PTB) e Carlos de Dode (PSDB) que assumiu a vaga de Edvan José dos Santos, e que dão sustentação ao prefeito Paulo Roberto – o Neno -.

 

Em rápida entrevista a este noticioso, Carlos Henrique explicou que, com a cassação do então presidente Edvan José dos Santos afastado pelo Tribunal Regional Eleitoral acusado de infidelidade partidária, ele (Carlos Henrique) na qualidade de Vice-Presidente assumiu imediatamente a cadeira vaga, mas a reunião somente contou com a presença de quatro dos nove edis – ele próprio, Gilson Brito (PT), José Wilson (PP) e José Carlos Diniz (PMN) o conhecido ‘Zé da Galera’. “O fato de haver nova eleição com apenas quatro vereadores ensejou a ação judicial julgada inicialmente pelo Dr. Braga Neto”, disse Carlos Henrique.

 

O impasse para a constituição da nova Mesa Diretora chamou a atenção da população que compareceu à Câmara em grande número e que saiu frustrada com a suspensão da sessão que se realizam as segundas feiras. Para o Ex-presidente Amauri Fonseca, “agora, resta a decisão da Justiça sobre o impasse”. O vice prefeito de São José da Laje “Pereirão” que estava presente disse enfaticamente que “por certo prevalecerá o bom senso entre os Vereadores e a Justiça se encarregará do melhor para a comunidade lagense”. O ex-prefeito José Daniel conhecido como “Luizinho” se absteve de falar.

 

Um fato que chamou a atenção da imprensa foi a atitude do Vereador José Diniz, o “Zé da galera” quando afirmou que o “momento não era para dar entrevista, e que não desejava que sua foto saísse nos jornais”.

 

Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News