26/04/2024 12:57:21

10/05/2008 00:00:00

Saúde


Saúde

O Ministério da Saúde decidiu ampliar o prazo da Campanha Nacional de Vacinação do Idoso. A campanha prevista para encerar nesta sexta (09), se estenderá por mais uma semana, em todo o País. Com isso, os idosos têm até o dia 16 de maio para se vacinar.

Aqueles que não podem se locomover devem fazer contato com a secretaria municipal de saúde solicitando a visita de uma equipe volante, que também percorrerá instituições de internação, tais como asilos e hospitais.

A prorrogação da Campanha se deve a problemas climáticos ocorridos em diversas regiões, que prejudicaram a locomoção do público alvo da vacina até os postos de saúde. Até o início da manhã de hoje (9), 9,7 milhões de pessoas com 60 anos ou mais já haviam sido imunizados, o equivalente a 60,2% dos mais de 13 milhões previstos. Este ano, a meta foi ampliada, de 70% para 80% da população nesta faixa etária.

Em sua décima edição, a Campanha Nacional de Vacinação do Idoso traz o slogan “Não deixe a gripe derrubar você. Vacine-se”. Os objetivos da vacinação são reduzir os casos de gripe, as complicações decorrentes dessa doença, as hospitalizações e os óbitos entre os idosos.

com agência brasil



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News