25/04/2024 20:35:17

23/05/2007 00:00:00

Sabido demais


Sabido demais

A história seria cômica, caso não fosse trágica. Tudo parceria tranqüilo para o taxista Jonas Lucena de Matos, de 54 anos. Ele é proprietário do Gol 1.6, de cor branca, ano 2006 e placa MVB 4366 – Maceió. O carro está totalmente legalizado para circular pelas ruas da capital - como táxi.

Só que Lucena bateu com o carro e, para não ficar parado, resolveu trocar as placas e todos os apetrechos para seu outro veículo, um Gol branco, também ano 2006, de placa MVI 9893 – Maceió. O problema é que este último – particular – é 1.0 e não tinha licença para circular - como táxi.

Determinado a conseguir dinheiro para recuperar o Gol (o táxi batido), Lucena ganhou às ruas e circulou por alguns dias. Ele confessa que chegou a ser parado em blitz, mas a adulteração (temporária) não havia sido percebida.

Como o errado nunca termina certo, Lucena circulava ‘tranqüilo’ - se é que é possível, diante dos últimos acontecimentos - quando foi parado numa blitz, na noite desta terça-feira, em Maceió.

Cumprindo seu dever o agente de trânsito, de nome Wellington, pediu o documento do veículo e a habilitação de Lucena. Só que Wellington foi criterioso e acabou percebendo a adulteração. O taxista ainda tentou argumentar, mas acabou sendo detido e encaminhado à Delegacia de Plantão – Deplan 1, onde foi ouvido pelo delegado plantonista, Osvanilton Avelino.

O taxista, que portava dois documentos, está preso e vai responder por adulteração de veículo a motor. Nesta quarta-feira ele será encaminhado à Delegacia de Roubos e Furtos de veículos. A pena pode ser de três a seis anos de reclusão. Moral da história...nem o mel, nem a cabaça.

Fonte - www.alagoas24horas.com.br



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News