28/03/2024 19:41:14

09/05/2008 00:00:00

Politíca


Politíca

Os motoristas de Alagoas vão ser obrigados a retirar os adesivos referentes às eleições de 2008 a partir da próxima segunda-feira. Os adesivos com 'propaganda subliminar' podem ser vistos em muitos veículos de Maceió e do interior e ferem as determinações do Tribunal Superior Eleitoral.

Na próxima segunda-feira, o juiz coordenador da Propaganda Eleitoral, Cícero Alves, vai se reunir com partidos políticos e órgãos fiscalizadores para baixar a portaria que vai proibir o uso de adesivos. "É uma reunião prévia no sentido de passar recomendações. A portaria vai proibir adesivos que demonstrem propaganda e vai determinar um prazo para que as pessoas retirem voluntariamente os adesivos", explicou o juiz.

As orientações devem ser cumpridas no prazo de 48 horas. Caso contrário, órgãos fiscalizadores - Polícia Rodoviária Federal, Batalhão de Policiamento de Trânsito, entre outros - vão notificar os motoristas, que podem até ter os veículos apreendidos.

A reunião com órgãos fiscalizadores e partidos políticos vai ser realizada às 9h, no Fórum Eleitoral, no bairro do Farol.

Propaganda eleitoral

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, a propaganda eleitoral só pode ser feita a partir do dia 6 de julho. A partir desta data, os partidos podem fazer uso de carros de som, panfletos, adesivos, entre outros.

Já a propaganda na televisão vai ser veiculada a partir do dia 19 de agosto.

com tudonahora // elaine rodrigues



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News