26/04/2024 09:40:33

08/05/2008 00:00:00

Polícia


Polícia

Os agentes do 89º Distrito de Polícia Civil em Coruripe efetuaram a prisão, no fim da tarde da última quarta-feira, no povoado Barreiras, pertencente ao município de Coruripe, no Litoral Sul, do desempregado Ramiro Manoel de Souza, 39, acusado de abusar sexualmente a própria filha, F.M.S., de apenas 12 anos de idade.

Segundo o presidente do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente de Coruripe, Wilson Joaquim, a violência sexual praticada pelo pai começou a ser descoberta quando alguns membros da diretoria da Escola Municipal José de Carvalho Souza, onde a vítima cursa a 3ª série do ensino fundamental, no povoado de Barreiras, observaram uma modificação significativa de comportamento, “oscilando bruscamente do silêncio absurdo ao agressivo, típico de quem sofre este tipo de abuso”, declarou o conselheiro tutelar.

A direção da escola comunicou o fato ao Conselho Tutelar, que realizou uma diligência, em parceria com a equipe multi profissional do programa Sentinela - que disponibiliza atendimento psicológico e social às crianças e adolescentes vítimas de abuso e exploração sexual, constatando procedente a suspeita levantada pela direção da referida unidade educacional. Os conselheiros encaminharam o caso ao 89º DP.

Após a denúncia a ação conjunta Conselho Tutelar / Polícia Civil acionou o Instituto Médico Legal Estácio de Lima, para onde a vítima foi encaminhada para realização de um exame de conjunção carnal, que constatou definitivamente os abusos sexuais sofridos pela menor, por conta da mente doentia do próprio pai, que ameaçava espancar a garota caso ela contasse a alguém sobre a violência a qual era submetida, ou mesmo assassinar sua própria esposa e mãe de F.M.S., Cícera Maria do Nascimento, 35, que é portadora de transtornos mentais.

Constatada a veracidade dos fatos a equipe do delegado Paulo Cerqueira, titular do 89º DP, efetuou a prisão de Ramiro, na própria residência do acusado, à Rua Lagoa do Junco, no povoado Barreiras, em Coruripe, por volta da 17 horas. Na delegacia o criminoso confessou, em depoimento, ter começado a violentar sexualmente a própria filha há cerca de dois anos, em dias alternados.

F.M.S. é a filha mais velha do casal. Suas irmãs, que têm as mesmas iniciais da irmã violentada, sendo uma de 11 e outra de 7 anos também passarão, nesta quinta-feira, por exame de conjunção carnal, no Instituto Médico Legal Estácio de Lima, segundo Wilson Joaquim, para averiguar se já sofreram os abusos cometidos pelo pai estuprador.

Segundo o delegado Paulo Cerqueira, Ramiro Manoel de Souza foi indiciado por crime de estupro e poderá pegar de 6 a 10 anos de prisão.


com alemtemporeal // luciano barbosa

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News