25/04/2024 09:26:13

08/05/2008 00:00:00

Economia


Economia

O governador Teotonio Vilela Filho e o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes, visitaram nesta quarta-feira, em Criciúma, Santa Catarina, o grupo empresarial Jorge Zanatta, que pretende instalar uma unidade industrial em Alagoas. Segundo os executivos que se reuniram com o governador e o secretário, “Alagoas é reconhecido como o Estado que melhor se aparelhou no Nordeste para receber investimentos no setor de transformação plástico-químico”.

Os executivos explicaram ao governador e ao secretário Luiz Otávio que o projeto que o grupo tem para o mercado do Nordeste faz parte da estratégia de expansão dos negócios da empresa, que prevê para este ano um faturamento de R$ 450 milhões e a manutenção de dois mil empregos diretos. “É um grupo estruturado, forte, que só vem a acrescentar ao nosso programa de desenvolvimento para Alagoas”, considerou Teotonio, que conheceu as instalações e os planos de novos investimentos da indústria.

Teotonio Vilela informou que faz parte do planejamento estratégico de desenvolvimento do grupo processar 4.000 toneladas/ano e somar um faturamento anual da ordem de R$ 60 milhões, a partir da implantação de uma unidade industrial no Nordeste, região que é vista pelos executivos da indústria como “a que tem elevadas taxas de crescimento econômico, liderança em diversos setores da economia e uma população de mais de 50 milhões de habitantes”.

Motivação

Segundo o governador, os executivos estão certos de que a localização de uma unidade fabril na região trará uma maior agilidade no atendimento de seus clientes, além da facilidade na logística de abastecimento, pela proximidade do pólo petroquímico de Camaçari, na Bahia. “Mostramos a eles que Alagoas oferece seguridade fiscal, empenho pessoal do governador e de toda a sua equipe para que a indústria receba todo o apoio necessário para gerar trabalho, renda e desenvolvimento em nosso Estado”, enfatizou Teotonio.

“Foram três dias produtivos para o Estado, onde aumentamos o número de parceiros nas ações pela construção de uma nova Alagoas”, acrescentou o governador, que retorna ainda nesta quarta-feira a Maceió. E, nesta quinta, às 10 horas, juntamente com o secretário de Agricultura do Estado, Alexandre Toledo, entrega, em Arapiraca, sementes de feijão e milho aos produtores rurais daquela região. À tarde, às 15h30, em coletiva à imprensa, no Palácio dos Palmares, o governador fala sobre o Dia ‘D’ de Combate à Dengue, que será deflagrado na segunda-feira, 12, numa mobilização de todo o Estado contra o mosquito transmissor da doença.

Fonte: Agência Alagoas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News