25/04/2024 13:02:31

23/04/2008 00:00:00

Polícia


Polícia

Em meio ao ato de crueldade que recentemente vitimou a garota Isabela Nardoni e comoveu a todos os brasileiros, outro ato desumano, praticado de pai para filho, deixou a população de Girau do Ponciano revoltada esta semana. O menor R.R., de apenas um ano e quatro meses, vinha sendo mantido, há cerca de um mês, em regime de cárcere privado e acorrentado ao pé de uma mesa pelo próprio pai. A criança ainda era espancada e tinha a conivência da madrasta, a também menor de 17 anos, que está grávida de quatro meses.

O caso foi denunciado por uma agente comunitária de saúde do município de Girau do Ponciano que, ao entrar na casa para realizar os procedimentos corriqueiros de sua função, constatou a crueldade contra a criança. Imediatamente, a funcionária denunciou o fato ao Conselho Tutelar que, nas pessoas dos conselheiros Jailton Silva, Manoel Santos e Djalma Soares, acionaram a polícia.

O pai da criança, José Rogério, que trabalha como funcionário de uma fazenda, foi preso na noite da última terça-feira (22) dentro de sua residência, localizada no sítio Inhame, zona rural do município. No local os policiais encontraram o menor amarrado e chorando muito, alegando sede, fome e dor, que puderam ser constatadas pelas várias marcas de tortura pelo corpo.

Questionado sobre o motivo de tamanha barbárie, José Rogério alegou que acorrentava a criança enquanto ia trabalhar pelo fato dela ser muito rebelde. Sobre as torturas, o pai da criança negou que batia no menor e disse que as lesões ocorreram por conta das “travessuras da própria criança”.

Após a prisão de José Rogério, a criança foi levada, na mesma noite, para um hospital da região, onde recebeu atendimento médico. Na manhã desta quarta-feira, o menor R.R. foi conduzido até Arapiraca, onde se submeteu a um exame de corpo de delito pelo Instituto Médico Legal (IML).

José Ferreira está preso, provisoriamente, na delegacia de Girau do Ponciano. A madrasta está solta e o menor está sob a guarda do Conselho Tutelar do município.


com alemtemporeal.com.br // adalberto custódio



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News