23/04/2024 13:40:47

23/04/2008 00:00:00

Especiais


Especiais

Cerca de 80 operários da Usina Lajinha que trabalhavam na indústria e no corte da cana que foram despedidos, bloqueou, por volta das 10,30 horas da manhã desta quarta feira (23) a BR-104, no quilometro 48, defronte ao acesso viário do parque fabril, causando um congestionamento de mais de oito quilômetros nos sentidos Divisa AL/PE - Maceió e vice-versa.

 

Segundo um dos lideres do movimento identificado como Jorgivan da Silva, o desbloqueio somente acontecerá com a chegada de representantes do Ministério do Trabalho e da empresa já que, segundo suas declarações, “nós entramos no corte da Usina e estamos impossibilitados de viajar para outros estados onde a cana está sendo colhida, pois a Lajinha prometeu pagar nossas indenizações no dia 17 (quinta feira passada), foi transferido para hoje (23), e até agora o banco informa que o dinheiro não foi depositado. Se não recebermos o dinheiro hoje, continuaremos com a interdição da estrada” sentenciou.

 

Uma patrulha da Polícia Rodoviária Federal a exemplo de policiais do PELOPES do 2º BPM está no local, mas nenhuma das autoridades policiais quis falar se existe alguma atitude no sentido da rodovia ser liberada.

 

Uma senhora idosa oriunda do Rio de Janeiro acompanhada de familiares chegou a passar mal, pois segundo ela, “estamos há mais de duas horas expostos ao calor, e vamos exatamente para o sepultamento de um parente no interior de Pernambuco; desembarcamos na manhã de hoje no aeroporto de Maceió e se isso (referindo-se ao bloqueio) continuar, perderemos o enterro, previsto para as duas horas da tarde”.

 

Dezenas de caminhoneiros que transportam cargas perecíveis, ônibus de passageiros, estudantes e usuários da estrada reclamavam do movimento, taxando-o de absurdo, chegando inclusive a haver uma discussão acirrada entre três motoristas de uma empresa de Santa Catarina com os operários demitidos, cuja situação foi contornada por outros profissionais do volante.

 

Até o fechamento desta matéria, nenhum representante da Usina Lajinha ou do Ministério do Trabalho encontravam-se presente no local.

 

Da Redação

Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 39
Notícias Agora
Google News