19/04/2024 07:08:21

23/04/2008 00:00:00

Polícia


Polícia
O superintendente da Polícia Federal (PF), José Pinto de Luna, afirmou nesta quarta-feira, em entrevista ao Bom Dia Alagoas, que dezenas de cartas denunciando irregularidades em prefeituras do interior chegam todos os dias à sede da PF. Segundo Luna, as denúncias estão sendo lidas, analisadas de triadas e os denunciados podem ser alvo da próxima operação a ser deflagrada pela PF em Alagoas. De acordo com o superintendente da PF, a possibilidade de deflagração de uma nova Operação Guabiru não é descartada.

“Temos outras operações na fila. Recebemos denúncias diárias e estamos triando para deflagrar uma nova operação. Existem vários sinais de que verbas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), estão sendo desviadas e com isso nós estamos matando dezenas de Isabellas por falta de merenda e de saúde. Poderemos deflagrar a Guabiru 2, 3, quantas forem necessárias”, falou.

A Operação Guabiru foi deflagrada em maio de 2005 e teve como alvo prefeitos e ex-prefeitos de Alagoas acusados de envolvimento em fraudes no processo de licitação de merenda escolar. Os desvios ocorriam de diversas maneiras, como fornecimento de produtos em quantidades menores que o licitado, com qualidade inferior, informação de quantidade de alunos superior ao existente, direcionamento de processos de licitação, incluindo produtos que somente as empresas de fachadas da própria quadrilha poderiam fornecer e realização de falsos procedimentos licitatórios, para acobertar a saída de recursos.

Taturana - Luna afirmou que tudo leva a crer que o prefeito Cícero Almeida – que depõe nesta quarta-feira na sede da Polícia Federal – deve ser indiciado pelo delegado Janderlyer Gomes, que preside o inquérito da Operação Taturana. “Eu acho que o caminho dele é pelo indiciamento”, disse Luna.

O superintende negou estar recebendo ameaças para frear os trabalhos que vêm sendo realizados pela PF em Alagoas e disse que, pelo menos até janeiro de 2009, ele vai continuar por aqui.



com primeiraedição.com.br // jamylle bezerra


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 29
Notícias Agora
Google News