18/04/2024 07:25:05

23/04/2008 00:00:00

Polícia


Polícia

Por volta das 21,25 da noite desta terça feira (22), o caminhão Mercedez Benz azul placas KHS-1075 de São Bento do Uma – Pernambuco dirigido por Valdir Almeida de Oliveira de 34 anos de idade, capotou no quilometro 34 da BR-104, imediações da via de acesso a União dos Palmares, via Juvenal Mendonça, provocando ferimentos no condutor do auto-carga, que vinha acompanhado do ajudante Jailson Alves de Lima, de uma senhora e uma criança que não foram identificados, mas que não sofreram ferimentos.

 

Segundo os patrulheiros rodoviários federais Souza e Cavalcante que atenderam a ocorrência, um cavalo solto na pista foi o que provocou o acidente, visto que o motorista do caminhão (que ficou preso às ferragens e somente foi retirado com a presença do Corpo de Bombeiros que veio de Maceió, percorrendo uma distancia de 75 quilômetros para atender ao chamado da policia) trafegava em velocidade reduzida, sendo, portanto, isento de responsabilidade na quase tragédia.

 

Ainda consciente, Valdir disse à reportagem que procedia da Usina Guaxuma no interior de Alagoas, e se dirigia a São Bento do Uma transportando lixo reciclável, mas que ao chegar do Posto de Fiscalização na Divisa de Alagoas com Pernambuco no município de São José da Laje, os fiscais estaduais encontraram irregularidades na carga e apreenderam os documentos do veiculo. “Então, eu e meu ajudante resolvemos voltar para jantar e dormir no primeiro posto de União, que fica a poucos metros de onde ocorreu o acidente”, lamentou.

 

Os policiais militares sargento Edvar, o cabo Colaço e o policial Sobrinho estiveram no local onde arrolaram testemunhas e efetuaram diligencias no sentido de localizar o proprietário do animal causador do acidente, mas não lograram êxito. Somente por volta das 2,30 da manhã é que um trator da Usina Lajinha desobstruiu a pista que ficou interditada, ao empurrar o caminhão para o acostamento.

 

Um fato inusitado no registro da ocorrência, foi à presença de pára médicos do Hospital Regional São Vicente de Paulo, inclusive com uma ambulância, mesmo a instituição estando enfrentado difícil situação financeira. Uma das enfermeiras disse à reportagem que “apesar de nossas dificuldades, mais importante é a vida e o bem estar deste cidadão preso às ferragens”.

 

Da Redação

Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News