28/03/2024 22:17:20

20/04/2008 00:00:00

Polícia


Polícia

Os internos do Núcleo Estadual de Atendimento Socioeducativo Professora Cláudia de Mello Malta, antigo Centro de Ressocialização de Menores de Maceió (CRM), no Tabuleiro do Martins, voltaram a se rebelar na tarde deste sábado e alguns deles fugiram, sendo, entretanto, recapturados ao longo do período.

Não ficou esclarecido o motivo da rebelião. Um dos monitores, que pediu para não ser identificado, disse que a origem foi uma medida adotada pela para tentar pôr fim a brigas entre grupos rivais. Outra fonte informou que os internos protestaram contra as péssimas condições oferecidas no núcleo, principalmente no que tange à alimentação - o almoço, por exemplo, estaria sendo servido à base de soja com salsicha.

A manifestação começou por volta das 15h30. Alguns dos rebelados que não conseguiram deixar o prédio passaram a ocupar muros e telhados. Não teria havido depredação nas dependências do complexo de ressocialização, mas alguns cabos metálicos teriam sido arrancados para a confeção de armas artesanais. Alguns garotos passaram a jogar telhas ao chão, apontando "espetos" para os monitores.

Um dos fugitivos recapturados, ao chegar de volta ao centro, deu socos na viatura que o transportava, quebrando um dos vidros das portas. A Polícia Militar demorou a contornar o problema, devido aos ânimos acirrados entre os internos. Integrantes do Centro de Gerenciamento de Crises da PM foram chamados ao local para negociar e só no início da noite conseguiram convencer os adolescentes a acabar com a rebelião.

Segundo o capitão PM Paranhos, que comandou as negociações, ficou acertado que os internos aguardarão uma reunião que deverá ocorrer na próxima terça-feira, após a posse do novo diretor do núcleo, Augusto Filho, cuja nomeação foi publicada nessa sexta-feira na edição do Diário Oficial do Estado.

com gazetaweb // michelle castro



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 94
Notícias Agora
Google News