24/04/2024 12:04:03

19/04/2008 00:00:00

Municípios


Municípios

O prefeito de Murici, Renan Filho (PMDB) recebeu na tarde desta quinta-feira, 17, a visita do diretor-geral do Centro Federal de Ensino Tecnológico de Alagoas (Cefet-AL), Roland Gonçalves e das arquitetas Iolita Marques e Ester Ramirez. O objetivo da visita foi conhecer o terreno onde será construída futuramente a unidade do Cefet em Murici, que será a primeira cidade da Zona da Mata alagoana a contar com um centro de ensino técnico.

A área escolhida para sediar o futuro empreendimento fica no km 58, às margens da BR-104, possuindo uma área de 62.500 metros quadrados. O próximo é passo é fazer o levantamento topográfico e a elaboração do projeto arquitetônico, saneamento, entre outros projetos complementares. A arquiteta Ester Ramirez será responsável por elaborar o projeto de arquitetura a ser apreciado por uma comissão do Cefet em Alagoas.

A futura unidade do Cefet terá capacidade para atender dois mil alunos de toda a região, beneficiando além de Murici, estudantes dos municípios vizinhos, como União dos Palmares, Messias, Branquinha, São José da Laje, Ibateguara. O prefeito Renan Filho pretende dar celeridade aos trâmites do projeto para que a obra possa ser iniciada ainda no primeiro semestre deste ano, evitando assim possíveis atrasos por conta do processo eleitoral.

O principal objetivo do prefeito Renan Filho é de que até a primeira semana de maio o projeto arquitetônico preliminar esteja pronto, para que possa ser dado início ao processo licitatório para escolha da empresa que ficará responsável pela construção da obra. A visita foi acompanhada pelo coordenador do Núcleo Industrial de Murici, Glaube Tenório e pelo engenheiro Ederaldo Barros, entre outros assessores.

Fonte: Assessoria



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News