26/04/2024 00:53:03

22/05/2007 00:00:00

Sete bebês morrem no HU em menos de uma semana


Sete bebês morrem no HU em menos de uma semana

Sete recém-nascidos morreram no Hospital Universitário (HU) desde a última terça-feira (15), quatro deles nos últimos dois dias. A superlotação é apontada por funcionários como a causadora das mortes. Em reunião com a direção do hospital na semana passada, os trabalhadores exigiram que a direção da unidade de saúde reduzisse o número de leitos e contratasse mais profissionais. Caso não haja solução até o dia 29, os funcionários da maternidade podem parar. A direção acusa a falta de vagas na rede privada e a ausência do pré-natal como motivador da situação.
###

A direção do HU interditou ontem pela manhã seu centro obstétrico que funciona no 2º andar, onde será feita uma reforma para evitar infiltrações em todas as salas de parto. O diretor Paulo Teixeira disse que com as obras os leitos serão reduzidos.
O mofo causado pelas infiltrações gerava risco de contaminação para as pacientes e os recém-nascidos. As cesarianas e curetagens passarão a ser realizadas no centro cirúrgico do hospital. Para os partos normais, sem risco, uma sala foi adaptada para os procedimentos, no mesmo andar onde acontecem as obras.

Fonte - Jornal Gazeta de Alagoas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News