25/04/2024 04:07:43

21/05/2007 00:00:00

Polícia


Polícia

Foi preso na noite de ontem José Givaldo Silva Santos, 25 anos, conhecido como Val. Ele é acusado ter assassinado um taxista há algumas semanas e foi preso ontem pela polícia após ter sido baleado na perna direita e espancado por populares após tentar assaltar um posto de combustíveis no bairro da Serraria.

Segundo informações do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), José Givaldo foi reconhecido como assassino por taxistas que estavam nas proximidades. O suposto reconhecimento causou grande confusão na Avenida Juca Sampaio, nas proximidades do Supermercado Carnes e Verdes, porque um grupo de taxistas que se concentrou no local não queria permitir que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fizesse os primeiros atendimentos no rapaz baleado.

Várias guarnições da PM e do Centro de Gerenciamento de Crises se deslocaram para o local para dar apoio ao Samu. Uma equipe do Corpo de Bombeiros também foi acionada para apoio uma vez que os manifestanates ameaçavam invadir a viatura do Samu.

A liberação dos carros para encaminhamento de José Givaldo aconteceu após a negociação do Centro de Gereanciamento de Crises. A viatura que levava o acusado foi acompanhada até a UE por um grande número de taxistas que, ao chegar no hospital, ainda bloquearam a entrada do hospital.

Equipes da PM fizeram a segurança da UE durante toda à noite.

Com José Givaldo a polícia apreendeu um cartão do taxista da Alô-Taxi e oito munições intactas. A arma estaria de posse do acusado na tentativa de assalto ao posto de combustível não foi encontrada.

A polícia ainda não sabe se José Givaldo é mesmo o assassino de um dos taxistas mortos nos últimos dias, mas afirmou que assim que tiver alta médica ele será encaminhado para a Delegacia do 9° Distrito Policial onde será autuado por tentativa de assalto e averiguado sobre o assassinato no qual é acusado.

A pessoa que praticou o tiro contra José Givaldo ainda não foi identificada e nem as circunstâncias em que o fato aconteceu. Givaldo continua internado na Unidade de Emergência e seu estado de saúde estável.

Fonte - www.alagoas24horas.com.br



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News