24/04/2024 22:53:05

08/04/2008 00:00:00

União dos Palmares


União dos Palmares

O Ministério Público através da Promotora de Justiça Adilza Freitas e a Prefeitura Municipal de União dos Palmares assinaram, na manhã desta terça feira (8), um Termo de Ajuste de Conduta nas dependências do Serviço Autônomo de Água e Esgoto do Município, onde ficou acordado que o município providenciará a implantação de uma pocilga comunitária que deverá retirar na zona urbana todo criatório de porcos e demais animais, bem como estudará a possibilidade da construção de uma lagoa que abrigará os dejetos do Matadouro Municipal.

 

Estivam presentes além da promotora Adilza Freitas, o prefeito José Pedrosa, o Dr. José Maria Souza Presidente do Sindicato dos Médicos Veterinários e Zootécnicos de Alagoas, a doutora Helena Moreira arquiteta e urbanista do município de Matriz do Camaragibe (a convite do Ministério Público), o veterinário Carlos Alberto Souza Vitorino, médico veterinário do município de União, o Dr. Marcos Antonio Pedrosa diretor geral do SAAE, o agrônomo Manoel Bernardo Secretário municipal do meio ambiente, o advogado Paulo Roberto Alves Cavalcante, o vice prefeito Areski Filho e o secretario geral da prefeitura municipal de União dos Palmares, Orlando Cardoso.

 

Ao final da reunião que aconteceu em clima de descontração, a promotora Adilza Freitas disse que “não havia encontrado dificuldades para solucionar o problema, visto que em consonância com o prefeito José Pedrosa, todos ficaram sensíveis aos objetos do acordo e dentro das limitações municipais os casos serão solucionados”.

 

Para o prefeito José Pedrosa, “sempre me propus a solucionar as questões que afligem a comunidade do meu município, e agora, esta expectativa se renova com a participação do Ministério Público e demais órgãos envolvidos, o que significa que quem sairá ganhando é a saúde do povo palmarino” sentenciou.

 

Após a assinatura do documento, foi servido aos presentes um cofee break e em seguida todos se dirigiram para os locais dos futuros pocilga comunitária e lagoa de decantação dos dejetos do matadouro municipal.

 

Da Redação

Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News