19/04/2024 18:06:35

07/04/2008 00:00:00

Especiais


Especiais

Os pais de um bebê do sexo feminino nascido com dois rostos há três semanas afirmam que ela come e respira normalmente apesar de ter dois pares de olhos e lábios, e dois narizes.

O bebê, que ainda não tem nome, nasceu no norte da Índia, filho do operário Vinod Kumar e de sua esposa Sushma e tem chamado atenção de curiosos e outros que a consideram uma divindade no país altamente religioso de maioria hindu.

"Eu nunca vi algo parecido na minha vida, então, é claro, fiquei um pouco assustado ao vê-la pela primeira vez", disse seu pai neste domingo na cidade de Noida, onde moram, a 50 quilômetros de Nova Délhi.

A garota foi bem-recebida da grande família de Kumar, que dizem não ter planos de consultar médicos para verificar a possibilidade de ela receber um tratamento ou fazer uma cirurgia corretiva.

"O médico disse que tudo estava bem quando ela nasceu. Então porque eu preciso de assistência médica?", disse o pai. "Ela é alimentada por uma boca e chupa seu dedão com a outra. Nós usamos a que estiver livre para alimentá-la", disse Kumar, 24 anos.

Médicos disseram que o caso é extremamente raro, já que a menina tem dois crânios juntos, e que separá-los estava fora de questão. "Uma vez que as cabeças estão fundidas, separá-las seria impossível", afirmou o pediatra D. K. Gupta do Instituto de Ciência Médicas All Índia ao jornal Hindustan Times neste final de semana.

Os médicos, porém, disseram que a menina tem que ser examinada por completo para verificar possíveis complicações. "Está claro que a garota não está em perigo imediato, mas tem-se que checar se as cavidades nasais orais e nasais e outras passagens" estão funcionando propriamente, disse o pediatra.

O caso surge poucos meses após os médicos indianos terem realizado uma maratona de cirurgias rara para remover um membro do corpo a mais de uma menina nascida com quatro braços e pernas.

O caso da menina de dois anos Lakshmi Tatma chamou a atenção depois que as mídias indiana e internacional comentaram sua complicada cirurgia realizada em Bagalore em novembro.

Este ano, Lakshmi começou a andar com a ajuda de um andador, agradando a seus pais e médicos. Lakshmi, que recebeu esse nome por causa da deusa Hindu da riqueza, que tem quarto braços, nasceu com a pelvis de uma irmã gêmea que parou de crescer no útero da mãe - algo que ocorre a cada 50 mil casos de nascimentos de gêmeos xifópagos.

Kumar disse que ele ouviu falar sobre Lakshmi, mas não quer mudar nada nas características físicas da sua filha. "Qualquer coisa que Deus tem me dado é aceitável.

O que podemos fazer a respeito?" disse ele, pegando o bebê no colo para levá-la dali, depois de deixar os vizinhos a olharem em volta de seu berço. "Esta criança é muito especial para nós", disse o avô da menina, olhando-a com afeto.

Fonte: Terra



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 31
Notícias Agora
Google News