29/03/2024 05:06:22

05/04/2008 00:00:00

Polícia


Polícia

O assaltante, e foragido do Sistema Prisional, Renato Nazário da Silva, 25, foi assassinado agora há pouco no bairro do Jacintinho. Segundo a polícia Nazário era considerado um elemento bastante perigoso.

 

O criem aconteceu na Rua Leão, no bairro do Jacintinho. Os peritos do Instituto de Criminalística (IC) informaram que a vítima foi executada a golpes de pedras, facas e tiros. Familiares confirmaram que Nazário era viciado em drogas.

 

Renato Nazário tem uma longa ficha corrida na polícia. Em 2003 ele foi preso em uma churrascaria quando comemorava um assalto a um loja de celulares. Os policias aprenderam com ele, um colete da polícia civil, revólveres e munições, no momento da prisão.

 

No Sistema Prisional, em Fevereiro de 2006, uma fuga ousada chamou a atenção do policiais. Um grupo invadiu a área externa do presídio e resgatou Renato Nazário, após uma intensa troca de tiros com agentes penitenciários. Dentro do presídio ele conseguiu render duas pessoas e saiu pela cozinha do presídio Cirydião Durval.

Em setembro do mesmo ano, uma guarnição do Batalhão de Polícia de Rádio Patrulha (BPRP) conseguiu prender o foragido no bairro do Clima Bom. Ele foi preso junto com mais duas pessoas, que estavam em um veículo roubado e armados. No momento da prisão um dos diretores do Sistema Prisional foi até o local e reconheceu Renato Nazário como fugitivo do presídio

Levado para a delegacia de Satuba, onde o flagrante seria realizado, outra surpresa. Após uma pesquisa no Infosegue, os policias nada descobrem sobre o foragido, já que o sistema não acusava nada contra Renato Nazário. Os agentes de plantão ligam para o Sistema Prisional, que afiram também não ter nenhum registro do foragido. Após pressão dos advogados Renato Nazário e colocado em liberdade.

com tudonahora.com.br // ricardo alexandre



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News