29/03/2024 06:13:31

16/03/2008 00:00:00

União dos Palmares


União dos Palmares

Uma guarnição do 2º BPM sob o comando do cabo Marcos e os policiais Sivaldo, Siqueira, Fernando e Marcelino conseguiram prender por volta das 17,40 horas deste domingo (16) o elemento Robson Soares da Silva de 18 anos, (foragido da cadeia de União dos Palmares, acusado de homicídio) depois de haver recebido uma denuncia que no Bairro da Vaquejada, na periferia da cidade, traficantes estavam trocando tiros.

 

Ao chegar ao local, os militares conseguiram prender “Robinho” como é conhecido o elemento, um dos principais traficantes da região, sendo encontrados em seu poder 67 “bombinhas” de maconha acondicionadas em duas garrafinhas de iogurte, um cachimbo e uma bolsa conhecida como “porchete”.

 

O traficante não resistiu à prisão, e ao chegar às dependências do 2º BPM disse à reportagem que havia adquirido a droga na feirinha do tabuleiro a um traficante identificado apenas como “Gil”.

 

Afirmou ainda que a cerca de um ano havia assassinado a tiros de revolver um inimigo em um bingo na Praça Frei Damião, a poucos metros do batalhão de policia, e que quando estava preso foi ameaçado de morte por um individuo de nome Talvanes da Silva, de 16 anos residente na Rua Getulio Vargas no bairro da Vaquejada. “Para não morrer, no dia cinco deste mês, ele deu bobeira e eu o matei com vários tiros de revolver calibre 38 tipo canela seca”. Também confessou outros dois crimes: um em Maceió e outro no campo da Vaquejada, um dos bairros mais perigosos de União. perfazendo, segundo suas contas quatro assassinatos. Ao falar a imprensa na presença dos policiais, o elemento chorava, dizendo temer por seu futuro quando estivesse na penitenciária.

 

Elemento perigoso, Robinho conseguiu em meados de novembro, com a parceria de mais três elementos custodiados pela Justiça, serrar as grades da cadeia de União e encontrava-se foragido. Com os pertences de Robinho, um álbum de fotografias de também traficante alcunhado de “Costela”, que é tido pela policia o principal distribuidor de drogas da região da Mata, e foragido da Justiça, o que levou os policiais a acreditar que Robson faça parte do bando de Costela.

 

Da Redação

Galeria




Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News