25/04/2024 14:28:54

14/03/2008 00:00:00

Interior


Interior

O cumprimento de uma lei municipal, que proíbe a comercialização de bebidas alcoólicas em estabelecimentos comerciais, a partir da meia noite, diminuiu em cerca de 70% o índice de criminalidade e homicídios na cidade de Rio Largo.

Segundo o tenente-coronel Neilton, do 8º Batalhão, o policiamento ostensivo conta com o apoio e fiscalização da população. “No início, houve reclamação mas, depois que os moradores sentiram resultado positivo, a própria comunidade passou a nos ajudar na fiscalização”, diz o oficial.

Os números, de acordo com o tenente-coronel, são relativos aos meses de janeiro e fevereiro, com novembro e dezembro do ano passado.

Ainda segundo o militar, a eficácia do trabalho é fruto do engajamento do Batalhão Municipal de Trânsito, que atua na fiscalização com blitz estratégicas, além do reforço, com a presença de guarnições do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e da Radiopatrulha (RP). “Durante a semana fazemos rondas de rotina e, no final de semana, quando a movimentação é maior, aumentamos o efetivo. Posso garantir que a maioria dos crimes que acontecem na cidade está relacionada ao tráfico de droga ou acerto de contas”, relata o militar.

com tudonahora.com.br // josenildo torres



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News