23/04/2024 18:09:14

14/03/2008 00:00:00

Diversão


Diversão

Segundo o assessor de comunicação da empresa organizadora do show, Henrique Fernandes, a Nóbrega Produções já resolveu junto ao órgão responsável e acontecerá sim o show no próximo domingo.

“ Os donos do show, Fernando Nóbrega e Paula Sarmento, estão discutindo com a secretaria de Meio ambiente, mas estamos 99,9% certo que o show acontecerá, só estamos esperando que batam o martelo. O público pode ficar tranqüilo, afirma Henrique.

Proibição

A Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) negou o pedido da Nóbrega Produções para realizar um show da cantora Claudia Leitte no Centro de Convenções, no próximo domingo (16). O processo da produtora referente à solicitação de Autorização Ambiental foi publicado na edição de ontem do Diário Oficial do Município.

Na decisão, o secretário de Meio Ambiente do município, Ricardo Ramalho, alega haver inúmeras denúncias de poluição sonora na região do Centro de Convenções, todas registradas durante a realização de shows no estacionamento do local.

Ramalho revela, ainda, que o Centro de Convenções não possui autorização ambiental de operação. "O fato do empreendimento não possuir autorização ambiental por si só impede a realização de eventos, não havendo necessidade de vistoria prévia para negar autorização para o show", diz o secretário em sua decisão.

Ainda de acordo com o secretário, o Centro de Convenções se transformou numa casa de shows mesmo sem ter licença ambiental para isso. "E como uma casa de eventos ela gera os mesmos problemas que qualquer outro estabelecimento desse tipo, como poluição sonora e até resíduos sólidos [lixo]", analisa.

Defesa

A Nóbrega Produções tem o direito de recorrer da decisão da Sempma, inclusive na Justiça. Caso insista na realização do evento, a empresa poderá ser multada em até R$ 30 mil.

"Mas a multa não se limita apenas à produtora. Ela também se aplica a todas as partes envolvidas, inclusive a empresa responsável pelo som e o próprio Centro de Convenções", destaca Ricardo Ramalho.

Fonte: Secom



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 39
Notícias Agora
Google News