29/03/2024 10:47:17

24/03/2007 00:00:00

Santana do Mundau ganha Unidade de Saúde


Santana do Mundau ganha Unidade de Saúde

Além de duplicar o número de equipes do PSF (Programa de Saúde da Família) criar um dos mais modernos e equipados Centros de Saúde Bucal do Estado, recuperar e colocar em funcionamento a Unidade Móvel Odontológica distribuir remédios com a população carente, deslocar equipes de médicos e dentistas para a zona rural do município e dar continuidade no trabalho de erradicação da esquistossomose, adquirir junto ao Ministério da Saúde uma motocicleta para combate epidemiológico, o prefeito do município de Santana do Mundau (a 28 quilômetros de União dos Palmares) Eloi da Silva, popularmente conhecido como Leoa, entregou a comunidade à unidade de Saúde Padre Cícero, equipado com gabinete odontológico, moderno mobiliário para uso médico, sala de esterilização, cuja obra passou a servir de referência a todo estado de Alagoas.

 

A Secretária Municipal de Saúde senhora Diva Silva disse que trabalhando dessa forma, o governo municipal resgata junto à comunidade à credibilidade administrativa do município (que é o maior produtos de laranjas do Nordeste brasileiro). Afirma ainda que “nestes quase dois anos e meio de governo, foram realizadas mais obras que durante os vinte anos das administrações anteriores”.

 

Já o secretário municipal bacharel Elcio da Silva afirma que “o prefeito não está fazendo nada mais que seu dever: administrar com honradez e sensatez o patrimônio público, já que o povo santanense lhe outorgou as credenciais de seu administrador, e por conseqüência, seu bem estar social e econômico”.

 

Centenas de populares compareceram ao ato inaugural da Unidade de Saúde Padre Cícero (um mini-hospital), que procedendo atendimentos médicos de pequenas e média gravidade, desafoga o Hospital Regional São Vicente de Paulo, em União dos Palmares.

Redação de Quiterio Fernandes



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News