25/04/2024 23:52:47

07/03/2008 00:00:00

Justiça


Justiça

O julgamento do assassinato do ex-prefeito de Batalha, José Rodrigues Dantas, o Zé Miguel, e da mulher dele, Matilde Tereza Toscano de Souza, começou com novidades. Dois réus deveriam ser julgados hoje, mas um deles não compareceu e é considerado foragido.

Também no começo dos trabalhos, o juiz Geraldo Amorim determinou que o prefeito de Batalha, Paulo Dantas, e outros cinco parentes de Zé Miguel fossem retirados do plenário por homens da Polícia Federal. “Nesse Tribunal a segurança de todos os participantes desse julgamento, inclusive dos advogados e do réu serão asseguradas por esse juízo”, afirmou o juiz.

O fazendeiro José Laelson Rodrigues de Melo, o Laércio Boiadeiro, e Jasson Lacerda Cavalcante são acusados pelo duplo homicídio, ocorrido em 1999, em Jaramataia. No entanto, Jasson Lacerda Cavalcante não chegou ao Fórum do Barro Duro, o que fez com que o juiz desmembrasse o júri e o considerasse foragido.

O julgamento deveria ter ocorrido no último dia 28 de fevereiro, mas os advogados de Jasson Cavalcante apresentaram um atestado médico, que comprovou que o réu não tinha condições de ir para o fórum.

O promotor que acompanha o caso é Marco Aurélio Mousinho e o advogado de defesa é Welton Roberto. No depoimento, Laércio Boiadeiro afirmou que é inocente e não tem a quem atribuir o crime.

Crime

O crime aconteceu na madrugada do dia 19 de março, de 1999. José Miguel e Matilde de Souza voltavam de uma festa em Batalha, quando criminosos metralharam o carro deles.

Jasson chegou a ser preso em Pernambuco, em junho de 2002, por ordem da Justiça alagoana. A prisão aconteceu depois que o Ministério Público decidiu denunciá-lo como um dos assassinos de Zé Miguel, no entanto, atualmente ele está em liberdade. 

Já Laércio Boiadeiro foi preso em junho de 2006, em Craíbas. O crime deveria ter sido julgado em Major Izidoro, mas foi transferido para Maceió por causa da influência política e econômica da família das vítimas.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News